Fotografia do candidato a prefeito Leonardo Vasconcellos, no encontro do Forum de Cultura, aonde compareceram também os candidatos Alex Castellar (PL) e Beique San (PSol), foi disseminada em massa, no whatsapp, chamando de “macumbeiro” o candidato do União, que é cristão evangélico.
Leonardo foi à DP e registrou queixa do crime de injúria, o Fórum de Cultura lançou Nota de Repúdio e os demais candidatos, que participaram do encontro, Alex e Beique, não se manifestaram; muito menos os que não foram ao encontro, Tricano e Júlio.
“O Quintal das Artes é um Ponto de Cultura oficial do Ministério da Cultura, e, portanto, é um espaço destinado a atividades artísticas, culturais e sociais diversas, oferecidas à sociedade civil teresopolitana. Sendo assim, este não é um local de práticas religiosas.
Fazendo uso de suas atribuições, o Quintal das Artes tem convidado os candidatos a prefeito e ao legislativo para apresentarem suas propostas culturais, com o objetivo de colaborar com o processo eleitoral em curso. Ações como a veiculação de notícias falsas desta natureza ferem a integridade políticossocial do Quintal das Artes, bem como, prejudicam o processo eleitoral democrático brasileiro”, diz a Nota do Forum de Cultura, que repudiou a notícia falsa, de que estariam “sendo praticados ritos característicos de religiões de matriz africana” no Quintal das Artes.
ALÉM DE INCAPAZ, É PERSEGUIDOR
Espera-se que, quando a Prefeitura muda o sentido de uma rua, alterando a configuração do trânsito com a qual nos acostumamos, ela coloque placas de sinalização para que o motorista seja orientado da mudança e, também, que fiscalize o cumprimento da nova ordem.
Nada disso ocorreu na rua Carmela Dutra, onde foi preciso ser mudado o trânsito em frente à redação do DIÁRIO, e nem quero entrar no mérito dessa “necessidade”, que só pode ser o de prejudicar alguém, porque nenhum benefício trouxe aos contribuintes.
Por medida de economia, ou de incompetência, a placa instalada foi uma só, e fica em ponto que passa sem ser facilmente observada, e depois que foram se soltando os tachões no entroncamento da rua com a Rui Barbosa, que serviam de empecilho ao motorista de prosseguir no sentido então proibido, o que mais se vê é gente percorrendo a via na contramão, seja por falta de fiscalização ou pelo desconhecimento da proibição.
As eleições estão aí, e nem falo dos maus intencionados e corruptos, que também devem ser evitados, vale o exemplo apenas para se observar o quanto é importante, também, não eleger neófitos para a Prefeitura.
*** Depois de enrolar o que deu, o prefeito teria garantido ao Alex que vai entrar firme na sua campanha ainda esse mês.
*** Sei não, isso é bom ou é ruim?
*** Deputado campeão de emendas para Teresópolis, enchendo os cofres da Prefeitura ao longo do mandato, Hugo Leal dividiu os seus três principais nomes na cidade em três candidaturas.
*** Um deixou com Tricano, outro com Alex e um terceiro está com Leonardo.
*** O deputado também está com o prefeito.
*** Está querendo distância dele, de tão decepcionado com a indigestão do governo.
*** É isso. Fui.