Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Meio Ambiente flagra derrubada irregular de árvores em Teresópolis

Crime ocorria às margens de via pública. Autorização contemplava número reduzido de exemplares

Ação realizada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, em parceria com a 5ª UPAm (Unidade de Polícia Ambiental), da PMERJ, constatou o corte irregular de árvores entre as ruas Nilza Chiapetta Fadigas, na Várzea, e Jaguaribe, principal acesso da Fazendinha. Coordenada pelo subsecretário José Kalil, a equipe identificou a derrubada de diversos exemplares arbóreos e localizou uma pessoa na área de mata. Uma motosserra foi encontrada próximo às arvores derrubadas e o homem apontado como autor dos cortes apresentou um documento com autorização para a ação. Porém, segundo a SMMA, o número de espécimes vegetais que estavam no chão era muito maior do que o permitido em tal papelada, “caracterizando uma supressão extrema e inadequada das árvores”.

Coordenada pelo subsecretário José Kalil, a equipe identificou a derrubada de diversos exemplares arbóreos e localizou uma pessoa na área de mata. Foto: Divulgação SMMA

Após a constatação da irregularidade, o responsável pela motosserra e outros envolvidos foram encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis. A secretaria reforça que atividades envolvendo poda ou corte de árvores devem seguir rigorosamente as normas ambientais e denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente aos órgãos competentes.

Ação realizada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, em parceria com a 5ª UPAm constatou o corte irregular de árvores entre as ruas Nilza Chiapetta Fadigas, na Várzea, e Jaguaribe, na Fazendinha. Foto: Divulgação SMMA

Disque Denúncia, Linha Verde
Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Edição 11/01/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil faz balanço das ações em Teresópolis

Teresópolis: Motorista fazia “baile” com carro e perde o veículo, na Várzea

Leonardo Vasconcellos recebe profissionais da imprensa de Teresópolis

Veículos da frota municipal que estavam sem manutenção começam a ser recuperados

Com baixo estoque de sangue, Hemonúcleo precisa do apoio da população

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE