Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe caminhonete para reforçar fiscalização ambiental

Doado pelo governo estadual, veículo zero quilômetro será incorporado à frota da SMMA

Nesta sexta-feira (10), Teresópolis recebeu a visita do secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi. Ele esteve na prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Leonardo Vasconcellos para a entrega de uma caminhonete zero quilômetro, veículo que será utilizado para fortalecer as iniciativas de fiscalização e educação ambiental promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Agradeço ao secretário Bernardo Rossi e ao governador Cláudio Castro pela atenção que nos têm dado. É uma grande honra para Teresópolis receber vocês; cada visita reforça a nossa parceria com o estado e evidencia o compromisso de vocês com a nossa cidade. Os programas de limpeza e desassoreamento dos rios, assim como as parcerias simples, são fundamentais e nos engrandecem como teresopolitanos. Tenho certeza de que juntos iremos construir uma Teresópolis ainda melhor”, agradeceu o prefeito Leonardo Vasconcellos, acompanhado de secretários, subsecretários municipais e vereadores.

O secretário de Meio Ambiente, Coronel Leonardo Maia, ressaltou a importância dessa parceria firme entre o estado e o município. “Teresópolis ganha muito com iniciativas como essa, de grande porte, sendo implementadas na cidade. O novo veículo vai contribuir significativamente para a SMMA, reforçando as ações de fiscalização e educação ambiental. Agradeço ao meu amigo e secretário, Bernardo, e ao governador Cláudio Castro, por estarem atentos e atenderem às demandas de Teresópolis.”

Caminhonete zero quilômetro será utilizada para fortalecer as iniciativas de fiscalização e educação ambiental promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foto: Jonathan Martins / AsComPMT

Dinheiro para remediar o lixão
Anunciado por Bernardo Rossi, Teresópolis também receberá recursos do Fecam (Fundo Estadual de Controle Ambiental), no valor de R$ 5 milhões, destinados ao lixão do Fischer. Esse recurso será utilizado para realizar estudos e obras que visam prevenir incêndios e deslizamentos na área, além de promover um trabalho significativo em relação à preservação ambiental. Rossi também falou sobre as ações de limpeza de rios.

“Estamos atentos a todo o estado, especialmente à região serrana, que enfrenta muitos desafios durante a temporada de chuvas. Em Teresópolis, temos os programas ‘Limpo Rio’ e ‘Limpa Rio Margens’, que têm um grande impacto positivo no município. Outra notícia muito boa, também solicitada pelo prefeito à nossa secretaria e ao governador Cláudio Castro, é que já estamos em processo de autorização para enviar um recurso de cinco milhões de reais destinado ao lixão”, destacou o secretário de Estado do Ambiente.

Tags

Compartilhe:

Edição 15/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis marca presença no 7º Congresso Estadual de Turismo

Sine Teresópolis divulga 227 vagas de emprego

Balão foi causador de incêndio em área vizinha ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Teresópolis: Exames laboratoriais serão realizados em postos de saúde

16º GBM: Subtenente do quartel de Teresópolis brilha nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE