Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Coren-RJ repudia divulgação de imagens de profissionais de saúde supostamente envolvidos em atos libidinosos em hospital

Conselho Regional de Enfermagem informa estar adotando providências legais para coibir a propagação de conteúdos que associem, de forma indevida, os agentes de saúde

Continua repercutindo, principalmente em redes sociais e páginas de ‘fofocas’, a informação sobre supostos atos libidinosos que teriam sido realizados por colaboradores de um hospital da rede privada de saúde no município, durante plantões no período noturno. O problema é que, além um fato ainda em apuração pela direção do a unidade hospitalar, em sindicância interna, têm sido compartilhadas fotos e vídeos de pessoas que teriam participado de tal situação. Uma delas, inclusive, denunciou na 110ª Delegacia de Polícia o constrangimento que tem passado, informando não ter nenhum envolvimento com o que está sendo investigado. Nesta segunda-feira, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro publicou nota de repúdio e manifestou apoio aos profissionais que têm sido prejudicados – assim como toda a categoria. O Coren-RJ destaca que se trata de “vinculação indevida, desrespeitosa e sensacionalista da imagem dos profissionais de enfermagem associada a suposto episódio de cunho pessoal e de teor sexual”.

O importante conselho de classe também reforça que “esse tipo de vinculação vexatória não reflete, de forma alguma, à realidade da conduta ética e moral e do compromisso dos mais de 360 mil profissionais de enfermagem que, diariamente, se dedicam com competência, responsabilidade e compromisso social ao cuidado da população fluminense”.

O Coren-RJ também destaca que o uso inadequado de qualquer elemento que remeta à imagem da enfermagem em situações que deturpem ou comprometam à profissão, configura desrespeito e caracteriza afronta à dignidade profissional, além de alimentar estigmas e preconceitos históricos que a categoria luta há décadas para combater. “Por isso, o Coren-RJ está adotando todas as providências legais para coibir a propagação de conteúdos que associem, de forma indevida, a imagem dos profissionais de enfermagem, além do acionamento dos órgãos competentes visando a devida apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos, dentro dos limites de nossa atuação”, divulgou o Conselho de Enfermagem do Rio de Janeiro.

Em nota encaminhada ao Diário na semana passada, a direção do HCTCO relatou ter aberto procedimento interno para apurar os fatos. Foto: Divulgação Feso

Sindicância interna está sendo realizada
Em nota encaminhada ao Diário na semana passada, a direção do HCTCO relatou ter aberto procedimento interno para apurar os fatos: “A Direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, guarnecida pelo Comitê de Ética, bem como pela área de Compliance Institucional, informa a instauração de Sindicância Interna visando apurar de maneira transparente e imparcial os comentários recentemente disseminados”, informa o texto. Também no documento, é destacado que o “o HCTCO está empenhado em promover medidas que garantam a manutenção da ética, da segurança e do bem-estar no ambiente hospitalar” e que “Eventuais comportamentos contrários ao Código de Conduta Ética Institucional não serão tolerados”.

Referência em diversos tipos de atendimento, com procedimentos técnicos realizados somente nessa unidade hospitalar no município, o HCTCO pontuou a responsabilidade no atendimento à população: “Contamos com a compreensão e o comprometimento de todos para que possamos concluir a Sindicância de forma justa e eficiente, reafirmando nosso compromisso com a excelência nos serviços prestados e o respeito a todos os envolvidos”.


Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito em mão dupla novamente na rua do Hospital São José

Inverno ‘de verdade’ faz sucesso na Região Serrana

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Festival Gastronômico “BBQ” e show com cover do Cazuza neste sábado

Domingo é dia de Cultura de Raiz e de Feira do Rolo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE