Na manhã da última quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade se na Câmara Municipal, junto com o vereador Paulinho Nogueira, com moradores do bairro de Iúcas. O objetivo foi ouvir demandas sobre mudanças no trânsito da região, entre elas a liberação de mão dupla em toda a extensão da Rua Judith Maurício de Paula, ao lado do Hospital São José, que teve alteração parcial no sentido do fluxo recentemente.
“Durante a reunião, o secretário Sérgio Mauro informou que não há dificuldade técnica para atender ao pedido, porém explicou que será necessário proibir o estacionamento em ambos os lados da via, a fim de garantir um fluxo adequado e não atrapalhar a circulação de caminhões e ônibus que utilizam o local. O secretário destacou ainda a importância da colaboração dos moradores em denunciar irregularidades na área, para que a via seja utilizada de forma correta”, informou a Guarda Civil Municipal em suas redes sociais. A reunião foi encerrada com o compromisso de atender às demandas apresentadas no prazo de 15 a 20 dias.
Mudança era pedido antigo
Em agosto passado, quando foi liberado o fluxo nos dois sentidos do trecho entre o HSJ e a Avenida Alberto Torres, a reportagem do Diário entrevistou o comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, que relatou que a mudança teve como objetivo atender a demandas da atual gestão, especialmente para facilitar a saída de veículos do hospital em direção ao centro da cidade.
 
				 
															 
								
 
															




 
								

 
															

