Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pedal solidário pelo Novembro Azul teve grande participação

Evento teve como foco alertar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata

Marcello Medeiros

Um dos lugares mais bonitos de Teresópolis, o Vale dos Frades recebeu neste domingo, 26, aproximadamente 60 ciclistas, entre atletas e entusiastas locais e também representantes do município de São José do Vale do Rio Preto. O grande grupo se reuniu em evento que teve como foco muito mais do que pedalar: alertar sobre a necessidade de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata. A terceira edição dessa campanha segue a bandeira do Novembro Azul, quando entidades de todo o país realizam ações com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce dessa doença e alertando para a necessidade do homem realizar exames de saúde periodicamente. O grupo se reuniu no Rancho Montanhas Vista Alegre, às margens da RJ-130, para um café da manhã. Antes da partida para o pedal até a famosa Cachoeira dos Frades, foram feitos sorteios de brindes, entre eles uma consulta urológica, um ano de hidroginástica na Casa de Portugal e um passeio turístico.
“Foram bons momentos de confraternização e de rever os amigos de pedal. O Grupo largou às 09h30 em direção a Cachoeira dos Frades, onde alguns aproveitaram o ‘mormaço’ e mergulharam para um banho na cachoeira. O evento contou com dois carros de apoio e um carro com equipe de enfermeiras da Agregue Saúde. O passeio terminou no rancho Montanhas às 11h30h, foi um sucesso total”, relata Magno Villela, ciclista e vice-presidente da Associação Bike Terê. O evento também teve na liderança e organização Simoni Guarilha.

Grupo se reuniu em evento que teve como foco muito mais do que pedalar: alertar sobre a necessidade de conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata. Foto: Magno Villela

Novembro Azul
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Portanto, não deixe que o preconceito custe a sua saúde. Faça exame de próstata e previna-se.

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE