Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ciclistas pedalam por 12 horas seguidas para arrecadar brinquedos em Teresópolis

Quem não conseguiu fazer doação na ação da Calçada da Fama ainda pode deixar presentes em oito locais

Marcello Medeiros

Quem passou pela Calçada da Fama, na Várzea, entre as 8h e 20h do último sábado, se deparou com um animado grupo de ciclistas pedalando no sistema de “bike indoor” – e ficando cada vez mais animado e acelerando toda vez que alguém deixava alguma doação de brinquedo na caixa em frente. Afinal, esse foi o motivo principal de mais uma ação de arrecadação de doações que serão distribuídas no dia 17 de dezembro, quando será realizada a 18ª edição do projeto intitulado “Bike Noel”. Há quase duas décadas, ciclistas locais distribuem brinquedos e outras doações em comunidades onde costumam passar, durante todo o ano, para realizar os seus treinos. Assim, quando chega o Natal eles se unem para retribuir o carinho recebido nessas localidades. Em 2023, serão oito bairros contemplados: Fischer, Holliday, Santa Rita, Cruzeiro, Pessegueiros, Três Córregos e Arrieiro.

O Natal está chegando e pelo 18º ano consecutivo será realizado o projeto “Bike Noel”, que visa arrecadar brinquedos para fazer a alegria da criançada no final de ano. O evento é organizado por atletas e entusiastas do esporte de Teresópolis, mas mobiliza toda a cidade, e faz a felicidade de crianças moradoras de comunidades mais carentes. As arrecadações são recebidas até o dia 16 de dezembro em diversos pontos da cidade, e a distribuição ocorrerá no dia 17, mas o movimento de arrecadamento principal, chamado de “bike indoor” ocorrerá no dia 25 de novembro, na Calçada da Fama, das 8h às 20h, onde ciclistas se reunirão para pedalar por 12 horas seguidas com o objetivo de incentivar a população para fazer a doação de brinquedos no local. Um dos organizadores dessa ação é o ciclista Ailson Marques, que nesta sexta-feira, dia 10, conversou com o jornal O Diário e a Diário TV. Ailson explica como nasceu o projeto e como ele funciona. “Há 18 anos, eu e meus amigos tivemos a ideia de arrecadar brinquedos e distribuir para crianças carentes, nos lugares onde passávamos pedalando. A ação ocorre da seguinte forma, nós criamos um cartaz, distribuímos na cidade e marcamos os lugares onde serão feitas as arrecadações e distribuições. Contamos com diversos pontos de arrecadações que são parceiros nessa ação”.

Este ano haverá novamente um desafio radical em prol da arrecadação de brinquedos. “Esse ano com certeza vai ter o ‘bike indoor’, que, inclusive, ano passado foi um sucesso, então faremos ele novamente na Calçada da Fama. Trata-se de um desafio de 12 horas pedalando, alguns ciclistas se propuseram a fazer o pedal durante as 12 horas consecutivas, sem sair para nada, e enquanto estamos pedalando a arrecadação vai acontecendo. Esse ano queremos bater recorde de arrecadação, já que ano passado foi excelente, então esse ano estamos com uma meta ainda maior, para isso é fundamental a presença de mais participantes”, ressalta.


A importância do Bike Noel
As atividades do projeto levam esperança e felicidade para inúmeras famílias, muitas crianças já aguardam o final de ano ansiosamente, pois, já contam com esta ação. “A importância do Bike Noel se encontra na possibilidade da gente levar um sorriso para crianças que vivem em uma situação muitas vezes de vulnerabilidade, então queremos levar alegria e esperança para todas através das doações, e temos conseguido isso em todos esses anos de atividade”, declara o atleta. Um dos colaboradores da ação, o empresário Márcio Costa também ressalta o quanto esse movimento é fundamental e combina com o espírito natalino. “O Bike Noel é um evento sólido e com compromisso na solidariedade, por isso é um privilégio fazer parceria com a ação, o natal nos convida a olhar para o próximo com mais carinho e atenção, então esse projeto se encaixa perfeitamente, espero que outras pessoas se animem para ajudar”, conta.


Doações
Esse é um projeto que engloba todos os cidadãos, cada colaboração por menor que seja faz toda a diferença para fazer a solidariedade ser multiplicada e compartilhada. “Nós pedimos a todos que se possível doem brinquedos usados ou até mesmo novos, muitas pessoas também doam bicicletas, inclusive, já temos algumas que foram doadas para esse ano e quanto mais melhor, elas fazem a alegria da criançada no dia 17 de dezembro”, salienta.

Pontos de arrecadação até o dia 16/12
Shopping várzea
Astein informática
Casa São Cristóvão
Serra Bike
Casa de Portugal
Instituto Hera
Unisport
Shark Bike

Pontos de distribuição no dia 17 de dezembro
Fischer
Holliday
Santa Rita
Cruzeiro
Pessegueiros
Três Córregos
Arrieiro

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE