Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

25º Salão Nacional da Primavera Soarte segue até outubro

?A Casa de Cultura Adolpho Bloch abriu suas portas para a entrega das premiações do 25º Salão Nacional da Primavera SOARTE 2017 ? uma realização da Sociedade dos Artistas de Teresópolis, presidida por Helena Amaral. Montada pelo artista plástico, editor de arte e designer Ricardo Guarilha, com pinturas, esculturas e desenhos, a exposição segue até o dia 15 de outubro e pode ser vista de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 9h às 17h, na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras. A mostra coletiva apresenta 104 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas de 58 artistas profissionais e amadores. Os 29 prêmios foram distribuídos em várias categorias.

A Casa de Cultura Adolpho Bloch abriu suas portas para a entrega das premiações do 25º Salão Nacional da Primavera SOARTE 2017 — uma realização da Sociedade dos Artistas de Teresópolis, presidida por Helena Amaral. Montada pelo artista plástico, editor de arte e designer Ricardo Guarilha, com pinturas, esculturas e desenhos, a exposição segue até o dia 15 de outubro e pode ser vista de segunda a sexta, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 9h às 17h, na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras.
A mostra coletiva apresenta 104 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas de 58 artistas profissionais e amadores. Os 29 prêmios foram distribuídos em várias categorias.
Em “Pintura Profissional”, os premiados foram Eliane Laranjeira (menção honrosa por “Azulando”); Lourdes Ischizu (menção honrosa por “Reflexos”); Martha Maria (bronze por “Família Sagrada”); Sylvio Veras (bronze por “Posição de São Pedro”); Francesco Cittadino (prata por “Vista do Cristo”); Zuleide Furtado (prata por “Natureza Morta”; Antônia Lúcia, representada por Zuleide Furtado (ouro por “Beleza Negra”); e Renato Cardoso (ouro por “Pescadores”).
Na categoria “Destaque Profissional”, os premiados foram Ferrari, por “Natureza Morta”; e Reinaldo Caó, ganhador do principal prêmio da noite, o de Aquisição, no valor de R$ 1.500,00, pelo belíssimo quadro “Tarefa do Dia”. Morador de Cabo Frio, onde coordena o Corredor Cultural, Caó não pôde comparecer à cerimônia e também foi representado por Zuleide Furtado.  
Na categoria “Pintura Amador”, os premiados foram: Rayssa Rabello (menção honrosa por “Pequena Ceia”); Vânia Azamor (menção honrosa por “Cena Teresopolitana”); Anmory (bronze por “Beleza Submersa”); Rosângela Canto (bronze por “Casario”); Lili (prata por “Meu Refúgio”); Ana Maria Latini (prata por “Toscana”); e Jo Ghazale (ouro por “Borboleta Blue”).
Em “Destaque Amador”, o prêmio foi para Marilene Balzi, por “Recuerdo de Buenos Aires”. Na “Categoria Especial”, a prata foi para Josiane Fonseca, e o ouro para D. Lino, por “Dama Reciclada” — um dos trabalhos mais originais da mostra, usando materiais recicláveis como tampas de pasta de dente, puxador de latinha de cerveja, molas, parafusos, etc. O “Destaque de Escultura” foi para “Sinuosidade”, de J. L. Almeida.
 Em “Pintura Abstrata Profissional”, o bronze foi para Vanize Claussen, por “Gestação”. Prata para Carminha Mangia, por “Borboletas Sincronizadas”. E ouro para Lúcia Perissé, por “Flutuando. Na categoria “Abstrato Amador”, a prata foi para Luma, por “Sol no Povoado”. Em “Desenho Amador”, prata para Thirza Asch (representada por Ricardo Guarilha), por “Pontal do Atalaia”; e ouro para Cláudia Cardoso, por “Beija-Flor”.
Na categoria “Desenho Amador”, prata para Fernando Fernandes, por “Modelo no Atelier”; e ouro para Cássia Fouraux (igualmente representada por Zuleide Furtado), por “Cumplicidade”. O patrocinador do Salão, Marco Zael, estava feliz com o sucesso e a qualidade da mostra. “Sempre fui ligado à arte, gosto de quadros especialmente, e patrocino o Salão há muitos anos. Vou continuar, com certeza”, afirmou ele.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 15/06/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chegada do Inverno aquece o turismo e a economia local

Festival Sesc de Inverno começa no dia 12 de julho

OAB denuncia à Câmara a redução das gratuidades das passagens de ônibus

O sucesso do Repórter Policial em Teresópolis

Morador de Teresópolis teme golpe após conversa na internet

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE