Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação de prevenção e combate à hipertensão arterial

Evento é realizado mensalmente pelo Centro de Saúde da Várzea

Ação de prevenção e combate à hipertensão, promovida esta semana no Centro de Saúde da Várzea alertou sobre os cuidados com a saúde. A atividade contou com aferição de pressão arterial e orientação com cardiologista. O diretor médico da unidade, Dr. Delfim Moreira, pontuou que mensalmente estão sendo feitas ações de prevenção relacionadas à saúde. “Na próxima sexta, 26, é o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, por isso, estamos realizando esta ação para captar e orientar as pessoas que têm hipertensão, uma doença muito frequente e que, por vezes, é silenciosa. E isso pode gerar problemas para a vida da pessoa que é hipertensa e não sabe. O paciente pode ficar também com sequelas por conta de uma doença não tratada”.
A enfermeira do centro de saúde Rachel Rodrigues ressaltou que “a prevenção é a melhor opção porque se algum familiar tiver pressão alta, por exemplo, é bom que os outros membros dessa família busquem a prevenção, passando por consultas periódicas, praticando exercícios físicos e tendo uma alimentação saudável”.
Gildo Rocha Marques, de 64 anos, é um exemplo de quem cuida da saúde. Ele faz exames anualmente. “Faço check-up uma vez por ano e minha pressão está controlada, meus exames estão sempre bons. E se tiver algum problema vou cuidar logo para que não se agrave”, disse o eletricista.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE