Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ação de Saúde na Fazenda Ermitage

Evento gratuito com diversos serviços oferecidos pelo Unifeso

 
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promove, neste sábado (16), das 9h às 13h, mais uma Ação Social de Saúde para moradores da Fazenda Ermitage. O evento é gratuito e tem como objetivo a promoção de ações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida. As atividades foram desenvolvidas pelos estudantes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) – Enfermagem, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Farmácia, que estarão devidamente acompanhados por professores.
Dentre as atividades que serão desenvolvidas pelos estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Medicina estão: Estação de vacinação; orientações quanto ao autoexame das mamas, quanto ao Planejamento Familiar (o que a mulher tem direito/ acesso pelo SUS), quanto às complicações da hipertensão e do diabetes, e quanto às infecções sexualmente transmissíveis e HIV/AIDS (distribuição de preservativos); além de verificação de glicemia capilar; verificação de oximetria de pulso; verificação de pressão arterial (adulto e infantil); avaliação postural; avaliação do IMC (adulto e infantil); e orientação sobre alimentação saudável.
Os estudantes de Ciências Biológicas falarão sobre água e arboviroses, ou seja, doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Já os estudantes da graduação de Odontologia darão orientação sobre Saúde Bucal e Escovação, com distribuição de kits com escova, fio dental e pasta de dentes, para adultos e crianças. Por fim, os estudantes de Medicina Veterinária farão vacinação em animais; orientação ao cuidado com os animais e zoonoses.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE