Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Acumulado de chuva causa transtornos e prejuízos no interior de Teresópolis

Em Três Córregos, barreira e muita lama impedem acesso e saída de moradores

Luiz Bandeira

A Defesa Civil Municipal informou nesta segunda-feira, 02, que atendeu a quatro ocorrências nas 24 horas anteriores, em decorrência do acumulado de chuva dos últimos dias e também pelo alto índice pluviométrico registrado neste dia primeiro de janeiro. Foram dois registros de deslizamento de terra, uma ocasionando a queda de um muro e um poste deixando a via sem acesso na localidade de Três Córregos, no segundo distrito, e outra ocasionando a queda de um vegetal sobre a rede elétrica, em local não indicado pelo órgão municipal. Houve ainda o registro de um alagamento que atingiu três residências, mas que não causou nenhum abalo estrutural e uma queda de muro atingindo a área de lazer da propriedade vizinha.
O auxiliar de hotelaria Remerson Oliveira, morador de Três Córregos, relatou a equipe do jornal O Diário e Diário TV nesta segunda-feira que estava impedido de ir trabalhar,pois a prefeitura ainda não havia mandado uma equipe para desobstruir sua rua,.“Estou entrando em contato com a Defesa Civil desde ontem, era cinco e pouco a hora que aconteceu o deslizamento, pediram para eu aguardar até umas dez horas da noite, aguardei, retornei a ligação, me falaram que eles estavam saindo de uma ocorrência e viriam pra cá. Hoje às sete da manhã retornei a ligação, voltei a ligar quando era 11h e meio dia e meia. A Defesa Civil esteve aqui ontem, só avaliou, tirou fotos e falaram que precisavam da prefeitura para vir retirar a barreira e a árvore que caíram na rua”.
Os moradores disseram ainda que a prefeitura os informou que só vai poder trabalhar na retirada dos detritos quando for desligada a rede elétrica da rua, porém Remerson afirmou que teme ficar sem luz e sem condições de sair de casa por conta da demora na solução do problema. “A prefeitura falou que a Enel precisava vir pra desligar a luz, mas não temos condições de desligar a luz e a prefeitura não vir tirar a barreira, porque se desligar a gente vai ficar sem luz aguardando a prefeitura. A prefeitura está pra vir desde ontem e não veio ninguém da prefeitura, se tirar a luz a gente vai ficar sem luz dentro de casa? A gente já tá sem passagem, não fui trabalhar, não sei se vou conseguir ir amanhã porque eu preciso passar de carro, aqui tem um monte de gente, se alguém ficar doente não vai conseguir passar, então não tem condições de desligar a luz se a prefeitura não vir tirar isso daqui. Aqui temos em torno de oito carros presos que não saem”, reclamou o morador de Três Córregos.

Moradores informaram que uma terraplanagem embargada provocou o deslizamento de terra sobre a rua

Terê-Fri
Na RJ-130, km 20, localidade conhecida como Morro Grande, pedras se desprenderam da encosta e caíram sobre a rodovia, tomando parte do acostamento. O tráfego de veículos segue normalmente e o DER, que tem a responsabilidade de administrar o sistema rodoviário estadual, fará o trabalho de desobstrução do acostamento.

Remerson Oliveira, morador de Três Córregos perdeu um dia de trabalho por não ter conseguido sair de casa e teme não conseguir ir trabalhar nos próximos dias

Volume de chuva
Os maiores volumes de chuva registrados nas últimas 24h foram: 61.4mm em Três Córregos; 27.6mm no Parnaso; 26.26mm em Serra do Capim; 26.8mm na Coreia; e 22.4mm no Vale da Revolta. A Defesa Civil municipal alerta que a cidade permanece em estágio de atenção devido à previsão de mais chuva que pode ser de moderada a ocasionalmente forte nas próximas horas. Por tanto, fiquem atentos aos Alertas via SMS e Sirenes. E em caso de emergência ligue 199 ou entre em contato via WhatsApp (21) 2742-7025.

A lama que desceu da barreira em Três Córregos cobre toda a rua até a BR-116

Compartilhe:

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PF faz operação contra caça de mico-leão-dourado

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE