Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cedae vai realizar manutenção e reduzir abastecimento em Teresópolis

Redução na capacidade vai afetar o abastecimento em 38 bairros nesta quarta-feira

Devido às chuvas fortes e frequentes que têm atingido Teresópolis nos últimos dias, a Cedae vai executar, nesta quarta-feira, 04, das 8h às 17h, manutenção para limpeza de decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Preto, localizada em Três Córregos, que atende 80% do município. Durante o período, a unidade vai operar com 50% da capacidade, reduzindo o abastecimento para os bairros de Albuquerque, Alto, Araras, Barra do Imbuí, Barroso, Beira-Linha, Bom Retiro, Cascata Guarani, Corta Vento, Ermitage, Espanhol, Fazendinha, Fonte Santa, Funcionários, Golfe, Granja Florestal, Iúcas, Jardim Europa, Jardim Meudon, Loteamento Féo, Morro dos Pinheiros, Panorama, Parque do Imbuí, Pimenteiras, Pimentel, Posse, Prata, Quebra-Frascos, Quinta Lebrão, Rosário, Salaco, Santa Cecília, São Pedro, Tijuca, Vale do Paraíso, Vale da Revolta, Várzea e Vila Imbuí.
“O sistema será retomado integralmente após a conclusão da manutenção, e a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado em até 48 horas. Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do fornecimento de água. Como nem todos têm reservatórios, a Companhia recomenda aos consumidores que utilizem água de forma equilibrada, adiando tarefas não essenciais. Clientes da Cedae podem pedir caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195”, divulgou a empresa nesta segunda-feira, em nota distribuída pela Assessoria de Comunicação.

O tratamento
Antes de ser fornecida aos consumidores, a água, depois de tratada, é rigorosamente analisada em laboratórios montados na ETA, por técnicos especializados. Recentemente estivemos na unidade de trabalho da Cedae e conversamos com a coordenadora de controle de qualidade, Marta Câmara, sobre a segurança hídrica observada nas análises. “Nós fazemos sempre a análise na casa dos clientes, no hidrômetro dos clientes e mantemos sempre um controle nessa qualidade da água distribuída, além da água tratada aqui. Aqui na ETA Rio Preto a gente faz análise de duas em duas horas, mantendo sempre o padrão de potabilidade que diz na nossa legislação, e a gente também faz esse padrão de qualidade na água distribuída. Vocês podem ver às vezes um carro a serviço da Cedae, na rua fazendo essas coletas. A gente já tem uns pontos marcados onde a gente coleta e faz as análises, aqui na ETA Rio Preto, no nosso laboratório. Só daqui de Teresópolis a gente deve fazer uma média diária de 40 análises por dia”.

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE