Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerj aprova Fundo Estadual de Segurança

Votação em segundo turmo aprova criação através de PEC

A Alerj aprovou nesta terça-feira (12/12), em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 56/17, de autoria do governo estadual, que autoriza a criação do Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (FISED). O texto será publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
O Fundo garantirá o uso de parte da receita de royalties de petróleo na área de Segurança. Desse modo, será possível aumentar os recursos disponíveis para as ações de combate à violência, incluindo iniciativas de desenvolvimento social nas comunidades do Rio.

A receita do Fundo será proveniente de 5% da arrecadação de royalties e participações especiais oriunda do petróleo de áreas do pré-sal. Esses 5% são parte de 10% dos recursos, provenientes do pré-sal, atualmente destinados ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). É importante ressaltar que o Fecam continuará a receber 5% de todos os royalties arrecadados no Estado, incluindo pós e pré-sal.

O Fundo vai garantir mais recursos para manutenção da frota das polícias Civil e Militar, das delegacias, dos batalhões, além de iniciativas destinadas ao desenvolvimento social nas comunidades. 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 06/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

União, INSS e Prefeitura de Teresópolis encerram conflito histórico na Quinta do Lebrão

Segurança reforçada para as compras de fim de ano em Teresópolis

Teresopolitano morre lutando na guerra da Ucrânia

Programação do Natal Iluminado 2025 em Teresópolis

Mulheres protestam no Rio e pedem maior presença do Estado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE