ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Antigo Natal de Teresópolis faz sucesso em Guapimirim

Data: 28/11/2019

Para idealizar um projeto digno de ser registrado nas lembranças dos pequenos e garantir boas fotos nas redes sociais, foi convidada a ex-primeira-dama de Teresópolis, Edna Petto, que fechou parceria para proporcionar uma linda decoração ecológica com a utilização de garrafas pet e outros objetos reciclados - AsComPMG

Enquanto os teresopolitanos ainda aguardam o que será feito da decoração de Natal, mesmo faltando menos de um mês para a importante data, o município vizinho Guapimirim dá exemplo de carinho e dedicação com a população e visitantes.  A cidade já está decorada utilizando os moldes de ornamentação realizada em Teresópolis alguns atrás – e que fez bastante sucesso – com a utilização de materiais reaproveitados para criar personagens e temática especial para o Natal. Para idealizar um projeto digno de ser registrado nas lembranças dos pequenos e garantir boas fotos nas redes sociais, foi convidada a ex-primeira-dama de Teresópolis, Edna Petto, que fechou parceria para proporcionar uma linda decoração ecológica com a utilização de garrafas pet e outros objetos reciclados. A ideia foi unir beleza, criatividade e pouco gasto. 


“Atendendo ao pedido do Prefeito Zelito Tringuelê, Edna Petto, que também é esposa do atual Secretário Municipal de Saúde, Dr. Roberto Petto, trouxe para o município o projeto que comandou durante a gestão do seu marido na cidade vizinha.  Esse trabalho realizado por Edna e as Secretarias do Ambiente e de Educação, que recolheram os materiais recicláveis, resultou em duas belíssimas árvores de Natal, localizadas na Praça da Emancipação e em frente à sede da Prefeitura, bonecos de neve e uma linda casa do Papai Noel, que vão abrilhantar as comemorações de fim de ano em Guapimirim”, informou a Assessoria de Comunicação da PMG nesta quinta-feira. 
De acordo com Edna Petto, o objetivo desse projeto é resignificar materiais que seriam jogados no lixo, como as garrafas plásticas que demorariam cerca de 100 anos para se decompor. O Prefeito Zelito Tringuelê destacou que apesar da crise econômica afetar o país e os municípios ao nosso entorno, a atual gestão tem avançado em ações. “Mesmo com todas as dificuldades, temos como prioridade: honrar nossos compromissos com a população e os servidores, porém o espírito natalino não poderia passar em branco”, afirmou o prefeito. 
As praças: Paulo Terra e da Emancipação, no Centro; Agnaldo Pereirra, em Parada Modelo, e as de bairros mais afastados como Vila Olímpia e Vale das Pedrinhas estão recebendo os enfeites. A ornamentação desses espaços está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Algumas vias públicas também não ficarão de fora. A Avenida Dedo de Deus também começou a ser decorada com os tons de vermelho e verde, predominantes nas comemorações natalinas. 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado e Alerj devem regularizar quadro de servidores

Aumenta otimismo dos empresários com a economia, diz Fecomércio

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

Ceará empata com Botafogo e permanece na Série A

Senado pode votar proibição de prisão administrativa a PMs e bombeiros

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ