Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Anvisa alerta sobre uso de produtos para trançar cabelos

Entre os casos notificados está o de cegueira temporária

Agência Brasil – Brasília 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou alerta sobre uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados no país.

De acordo com a Anvisa, supostamente esses produtos estariam “ocasionando cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis”. 

A agência cita casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. “Segundo diagnóstico médico, em um dos casos, o paciente apresentou lesão grave nos olhos. Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias”. 

O alerta foi emitido na última terça-feira (13). A Anvisa ressaltou ser de fundamental importância que quaisquer efeitos indesejáveis à saúde supostamente relacionados ao uso desses produtos, e de outros cosméticos, sejam registrados. 

Há links específicos para registro por parte de cidadãos e profissionais que manejam produtos cosméticos e empresas e profissionais de saúde”.

Efeito grave

Um efeito indesejável grave é uma reação adversa inesperada e prejudicial à saúde humana, que leva à incapacidade funcional temporária ou permanente, invalidez, hospitalização, anomalias congênitas, risco imediato à vida ou morte. 

*Com informações da Anvisa

Tags

Compartilhe:

Edição 04/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas da rede municipal nesta sexta-feira

Sancionada lei que proíbe a cobrança das sacolas plásticas no comércio de Teresópolis

Águas da Imperatriz pode ser proibida de cobrar taxa de religação

Foragido do Espírito Santo é preso pela PCERJ em Teresópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE