Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Aos 70 anos, ultramaratonista irá correr 72 horas seguidas na ciclofaixa de Teresópolis

Delino Tomé tem como objetivo arrecadar alimentos para ajudar instituições sociais do município

Isla Gomes

Originada no francês “solidarité”, solidariedade significa se identificar com o sofrimento do outro e, principalmente, se dispor a ajudar a solucionar ou amenizar o problema. Quando escolheu Teresópolis para constituir família, o mineiro Delino Tomé, de 70 anos, nascido em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, não imaginava que se envolveria tanto com as causas sociais do município, se tornando uma referencia de solidariedade por aqui. O ultramaratonista conta com diversos títulos e excelentes resultados no Brasil e até no exterior em provas de longa distância, tendo participado de provas em Portugal e Argentina, sempre carregando o nome de Teresópolis por onde passa. Além disso, ele tem procurado ir muito além das competições: todos os anos organiza eventos que tenham como objetivo arrecadar gêneros alimentícios que possam contribuir com instituições carentes. 
Nesta quinta-feira (21), o “herói da corrida” vai iniciar mais um desses desafios generosos, percorrendo por 72 horas seguidas a ciclofaixa de Teresópolis, no intuito de arrecadar doações. Em entrevista ao Diário, ele chama a população para entrar nessa corrente de amor. “São 72 horas, eu começo a correr às 8h da quinta-feira (21) e só termino no domingo. Estaremos arrecadando alimentos para poder ajudar a Assistência Social São José, o asilo Lar Feliz de Providência e o Projeto Compaixão da nossa amiga Patrícia. Eu peço a colaboração de todos, para contribuir com aquilo que sentir no coração”, ressalta o ultramaratonista.

Junte-se à Delino
Vale ressaltar que outros corredores, profissionais ou amadores, podem fazer companhia à Delino durante a diferente, exigente e simbólica ultramaratona. Geralmente, os grupos de atletismo locais se revezam para acompanhar Tomé nesse desafio realizado nas avenidas centrais do município.

Pontos de entrega de alimentos

  • Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea – Até sexta-feira (21)
  • Batista Automóveis – Avenida Feliciano Sodré, 980 – Várzea
  • Unisport – Rua Francisco Sá, 162 – Várzea
  • Calçada da Fama – Rua Francisco Sá – Várzea
Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE