Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Atendimento presencial no fórum a partir de segunda-feira, 25

Para ingresso no prédio será necessário uso de máscaras e comprovante de vacinação

Wanderley Peres

Publicado no DO Eletrônico da Justiça desta quarta-feira, 20 de outubro, ato que determina o passaporte de vacinação para ingresso nos fóruns de todo o estado do Rio de Janeiro. Sem similar providência por parte da municipalidade, que nesta terça-feira, 19, prorrogou as medidas de enfrentamento de emergência de saúde pública conforme o vencido decreto de 5570, de 11 de agosto último, a exigência do passaporte de vacinação para ingresso no fórum local, que vale a partir da próxima segunda-feira, 25, pode surpreender a muitos desavisados, afinal as exigências de ingresso são medidas publicadas nas letras frias do DO, sem divulgação e ignoradas pela população, que não tem acesso ao meio digital ou o costume de acompanhar o que é publicado nos diários oficiais eletrônicos. "

Como ninguém lê DO nos ajuda solicitando que seja publicado no Diário de Teresópolis", encaminhou mensagem à redação um advogado que teme pelo prejuízo da falta de informação. "Sem divulgação na imprensa muita gente não vai entrar e perder audiências", observou.

Com relação ao Decreto 5613, da prefeitura municipal, que prorroga o 5570, nada mudou. Aliás, ninguém sabe até hoje, ainda, o que dizia o decreto emitido dois meses atrás porque é publicação confusa e feita pró-forma, ou mais para confundir que informar tamanha a tecnicidade do texto. O Ato Normativo do TJRJ não. De forma clara, o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro dispõe sobre as atividades e seu respectivo funcionamento em razão do atual quadro da pandemia de COVID-19, apontando para o cenário da pandemia do novo coronavirus, 
o estágio da vacinação, os registros de casos no Rio de Janeiro, a redução dos níveis de ocupação de leitos de enfermaria e leitos UTI. A decisão de retorno ao funcionamento normal do Poder Judiciário, caso o cenário epidemiológico se mantenha, exige as medidas de protocolo sanitário já adotadas pelo TJRJ e aponta par a independência do Poder Judiciário, que tem autonomia para estabelecer regramentos conforme as características da atividade essencial que presta.

O retorno ao trabalho presencial é para todos os servidores, terceirizados e estagiários que, por conta da pandemia, passaram a atuar em trabalho remoto e o horário de atendimento ao público no forum será das 11h às 18h. O uso de máscaras será obrigatório, será exigido o distanciamento e proibida a aglomeração, obrigando-se o público à prévia aferição da temperatura para acesso e saída dos prédios, sendo necessária, ainda, a apresentação do comprovante de vacinação (completa ou com segunda dose ainda a ser aplicada), ou teste PCR negativo, com prazo de 24 horas. 

Tags

Compartilhe:

Edição 22/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE