Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital dos Bombeiros zera internação de pacientes com Covid-19

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) zerou o número de pacientes positivos para Covid-19 internados no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), o hospital geral da corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) zerou o número de pacientes positivos para Covid-19 internados no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), o hospital geral da corporação. Além disso, de acordo com dados da Diretoria Geral de Saúde (DGS), todos os bombeiros que seguem na unidade para recuperação de sequelas da doença encontram-se fora de isolamento respiratório.

– Um ano e sete meses após o início da pandemia, é muito significativo e gratificante não ter pacientes positivos para a doença no nosso hospital. Esse resultado é fruto de um trabalho incansável que envolve investimentos feitos pelo Comando e a dedicação total dos nossos profissionais da área da Saúde – afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.

Desde março de 2020, mais de 6.500 militares da ativa foram atendidos pelas equipes de Saúde da corporação, com suspeita ou confirmação de coronavírus. O CBMERJ registrou 26 óbitos em decorrência da doença entre os cerca de 12 mil militares da ativa – uma taxa de mortalidade de 0,22%.

– Durante a pandemia, o Corpo de Bombeiros RJ desenvolveu uma iniciativa inédita de telemonitoramento da tropa, um acompanhamento diário, via telefone, dos casos suspeitos ou confirmados, até que os pacientes tivessem alta médica. O serviço, uma parceria entre a DGS, a Diretoria Geral de Odontologia (DGO) e a Assessoria de Informática (Assinfo), chegou a atender até 600 pacientes por dia, no ápice da pandemia. Hoje, cerca de 50 pacientes são telemonitorados diariamente – explicou a coronel Simone Simões, diretora Geral de Saúde do CBMERJ.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

População transforma terreno vizinho da UPA em lixão clandestino

Cães farejadores ajudam polícia a encontrar grande carga de drogas

Jovem encontrado morto na BR-116 tem passagem por tráfico, diz PCERJ

Prefeito diz que não vai pagar o aumento de ninguém

Teresópolis: matagal toma conta de rua no Golfe

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE