Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Atletas de Teresópolis dão exemplo e arrecadam brinquedos para as crianças

Além de ação de captação na Calçada da Fama, projeto “Bike Noel” mantém pontos para doações até sábado

Marcello Medeiros

Quem passou pela Calçada da Fama no último sábado, entre 7h e 19h, se deparou com um grupo de ciclistas pedalando, com as bicicletas fixadas em rolos, e maratonistas se revezando em uma esteira, tudo isso com as “bênçãos” de um simpático Papai Noel. Na frente dos atletas de Teresópolis, muitos brinquedos e pequenas bicicletas, material que será doado para crianças carentes do município graças à ação realizada por ciclistas locais há dezesseis anos. Trata-se do “Bike Noel”, quando os atletas se reúnem para arrecadar presentes que são doados para crianças de comunidades por onde eles passam durante todo o ano, treinando para competições ou apenas se divertindo em duas rodas. Durante todo o dia, os ciclistas e corredores, que pela primeira vez apoiaram o projeto, se revezaram para manter a esteiras e bicicletas girando enquanto a população era convocada a fazer doações. Alguns dos atletas locais, como Mauro Gaspar, Aílson Marques e Alex “Zoio” Amaral ficaram um longo período pedalando, garantindo grande quilometragem no ponto fixo, inspirando assim a participação popular e também a prática esportiva.

“Bike Noel”: atletas se reúnem para arrecadar presentes que são doados para crianças de comunidades por onde eles passam durante todo o ano, treinando para competições ou apenas se divertindo em duas rodas


Geralmente a entrega dos brinquedos e bicicletas arrecadados com o “Bike Noel” ocorre no último fim de semana antes do Natal. Porém, dessa vez, por conta da Copa do Mundo, o momento onde ciclistas e o “bom velhinho” se juntam para fazer as crianças mais felizes será antecipado em uma semana, portanto no dia 11 de dezembro bairros como Fischer, Arrieiro e Santa Rita, entre outros, receberão a ação. “Contamos que a nossa Seleção Brasileira esteja na final da Copa do Mundo de futebol no Catar, nesse dia 18 de dezembro, então vamos torcer pra que isso aconteça. Vamos ter vários veículos distribuindo os brinquedos, um deles um caminhão onde a gente coloca os brinquedos, camionete, ciclista, corredores, então juntam-se todos e a gente faz a distribuição nos bairros carentes da nossa cidade”, explica Aílson Marques.

Ainda dá tempo
Quem não pôde contribuir com a ação realizada na Várzea no fim de semana ainda pode fazer a sua parte para deixar o fim de ano mais feliz para crianças de comunidades carentes de Teresópolis. Até o próximo sábado, dia 10, as doações podem ser deixadas em pontos de coleta montados no Várzea Shopping, Astein Informática, Cycle São Cristovão, Zabal Bike, Casa de Portugal, Leoni Rebelo e Unisport.

Compartilhe:

Edição 01/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM e PM apreendem produtos de beleza e saúde vendidos em via pública

Estudantes na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

Homem preso com maconha e cocaína em Água Quente

OABRJ e TRF2 realizam parceria para casos de regularização fundiária

Foragido da Justiça é localizado em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE