Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bancos fecham nesta quarta-feira e reabrem na quinta

Serviços de autoatendimento e canais digitais ficam disponíveis

Agência Brasil – Brasília
As agências bancárias não farão atendimento ao público no feriado nacional do Dia da Proclamação da República (15). No Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, as agências também não abrem nos estados e municípios onde a data é feriado.

Nos dias 16 (quinta-feira), 17 (sexta-feira) e 21 de novembro (terça-feira), os bancos abrem normalmente nas localidades que não tiverem feriados municipais.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os serviços de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo como água, energia elétrica e telefone, e os carnês com vencimento no dia 15 ou 20 poderão ser pagos, sem acréscimo, no primeiro dia útil depois do feriado.

O Dia da Consciência Negra não é um feriado nacional, mas seis estados têm feriado na data por lei estadual: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além de cerca de 1.260 municípios, entre eles as capitais Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). A data lembra a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695.

Teresópolis 03/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Ciclismo: Em duas rodas, conheça uma Teresópolis ainda mais bonita

Gás do Povo: saiba quem pode participar e como receber o benefício

Chocolates artesanais são destaque na Páscoa em Teresópolis

VEJA DICAS DE LAZER: Teresópolis espera grande movimento no feriadão da Páscoa

Enel tem 950 vagas abertas para eletricistas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE