Se aproveitando do conhecimento das vielas e acessos a áreas de mata nas encostas da Serra dos Cavalos, um bando de traficantes conseguiu escapar da Polícia Militar em operação realizada no último fim de semana. Porém, eles largaram para trás uma grande carga de material entorpecente, recolhido e apresentado para apreensão na 110ª Delegacia de Polícia. Em um dos acessos do “morro”, no trecho do Rosário, os traficantes deixaram 743 pedras de crack 383 pinos de cocaína e 73 embalagens de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Participaram da operação no bairro do Rosário equipes dos setores PATAMO (Patrulhamento Tático e Móvel), P2 (Polícia Reservada) e Oficial de Operações. Além da expertise em relação aos difíceis acessos dessa comunidade, os oito traficantes avistados pelos militares contaram ainda com a “ajuda” da escuridão, visto que o Sol já se preparava para desaparecer no horizonte quando eles começaram a ser perseguidos. Diante do risco de acidentes em locais acidentados nas encostas da Serra dos Cavalos, as buscas tiveram que ser encerradas assim que a noite caiu. Todo o entorpecente foi recolhido e apresentado na delegacia local.
Denuncie, combata o crime
Apesar de bastante operacional, o 30º BPM não consegue estar presente em todos os bairros de forma simultânea. Dessa forma, é fundamental a participação da população fazendo denúncias sobre atos ilícitos. “Nosso efetivo é finito, é limitado. A nossa estrutura também, então é muito importante que a sociedade participe denunciando, nos fornecendo informações para que possamos trabalhar cada vez e cada vez mais de forma assertiva”, relatou ao Diário o Tenente Coronel Ferreira, Comandante do 30º BPM, em entrevista na semana passada. Os telefones para denúncias anônimas são 190 e 2742-7755. O segundo também funciona como WhatsApp, com sistema que protege todos os dados do informante.