Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bloqueios podem afetar transporte de oxigênio para hospitais

Alerta é da Associação Brasileira da Indústria Química

Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
A Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) informou, em nota à imprensa, que as manifestações nas rodovias estão colocando em risco o transporte de oxigênio líquido medicinal, destinado a clínicas e hospitais.

A Abiquim disse que acompanha atentamente as notícias e movimentações relacionadas aos protestos e bloqueios de rodovias em diferentes regiões do país.

“Especificamente no setor de saúde, as manifestações estão colocando em risco o transporte de Oxigênio Líquido Medicinal, destinado a clínicas e hospitais, locais nos quais é utilizado para a manutenção e preservação da vida de pacientes em UTI’s ou CTI’s em estado crítico, ou que estejam sofrendo de crise respiratória”, alertou a nota.

Segundo a entidade, é necessária a urgente liberação da circulação sem bloqueios no país para que tanto o oxigênio quanto os demais produtos essenciais à vida do brasileiro sigam chegando ao seu destino.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 24/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Natal e Ano Novo: veja como ficam os serviços públicos municipais nesse período

Horto Municipal de Teresópolis é reinaugurado com novos atrativos para as famílias

Vila do Papai Noel encanta público e transforma Teresópolis em cenário de Natal

DER-RJ promete novos radares na RJ-130 para o início de 2026

Prefeitura promove Ceia de Natal para acolhidos da Casa de Passagem

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE