Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Buraco tem, falta gestão

Moradores de praticamente todos os bairros reclamam de problemas no calçamento

“Dinheiro tem, falta gestão”. A frase que marcou a campanha do prefeito Vinicius Claussen é lembrada a cada situação envolvendo seu governo visto que, pelo que se percebe, “continua faltando gestão”. Um dos grandes exemplos que falta de organização e preocupação com prioridades ainda são situação comum no Palácio Teresa Cristina é o estado das vias públicas. Em praticamente todos os bairros e localidades os buracos continuam causando prejuízos e riscos de acidentes para motoristas, motociclistas e pedestres. Para não falar que nada foi feito, há cerca de um mês a prefeitura anunciou um trabalho de “tapa buraco emergencial”, jogando, à moda, piche em crateras abertas em ruas como Tietê e Carmela Dutra, por exemplo. Como resultado, poucas semanas depois as crateras já estavam de volta e contribuindo para dar uma cara de abandono ao nosso município.
O que também chama atenção é o alto valor empregado no questionado serviço, cerca de R$ 10 milhões, recurso que permitiria asfaltar, com qualidade, um bom número de ruas. Neste fim de semana, publicamos em nossa página na rede social Facebook fotografias de algumas vias em situação e precária e perguntamos o seguinte: “Tem buraco na sua rua?”. A participação popular e o resultado foram impressionantes, mostrando que o único que deve achar que não há necessidade de uma intervenção drástica é o prefeito. Veja, abaixo, alguns dos centenas de comentários:
 “Marcia Carvalho – Em Agriões não tem ruas com buracos. Têm buracos com pedacinhos de rua”.
“Fátima Canto – Diário de Teresópolis, é melhor perguntar onde não tem!”.
“Anderson Rocha – Se for publicar os buracos da Estrada José Gomes da Costa Junior, vou ficar quase meio dia só fazendo isso”.
“Esther Polonski – Beira Linha rua de cima esburacada e na Vila Muqui também está um horror. Fui visitar uma amiga e fiquei assustada com as crateras”.
“Juliana Nascimento – A cidade inteira está um vergonha, aonde você vai tem buracos. Aqui no Rosário também tem, Teresópolis está abandonada infelizmente”.
“Aline Barros – Que adianta? Já fiz varias reclamações e a prefeitura não resolve. Estou sem iluminação pública há quatro anos na Rua Carmela Dutra”.
“David Almeida – Cadê a fábrica de asfalto que ele disse que está funcionando bem? Só se for na rua da casa dele que tem asfalto liso, pois antigamente o asfalto era mais liso com óleo queimado e o rodo pra deixar ele bem fino e bem amassado. Agora é farelo de asfalto e ele diz que está tudo bem”. 
“Angela Morais – Vai lá na Rua João Batista Pires, em Agriões. IPTU caríssimo pra uma rua nojenta. Além de esburacada, nunca vi um gari varrendo a rua. Aliás, nunca vi em Teresópolis”.
“Monica Cunha – Jardim Serrano, subindo pela Iúcas, e também pelo acesso por Quebra-Frascos. Tá um horror”.
“Ronaldo Francalacci – Prefeito parabéns por sua visita. Mas precisa concluir o trabalho. Dos blocos de Araras, passando pela praça e seguindo a Rua Amazonas até o final não conseguimos andar. Sugiro até que os moradores evitem essa rua enquanto o serviço não estiver feito. Isso sem falar da iluminação, péssima”.

 

Nos bairros de Fátima, Araras e Santa Cecília é até difícil encontrar uma rua que não esteja em situação caótica. Em alguns casos, moradores precisam jogar entulhos e pedras nas crateras para diminuir riscos de acientes

 

Tags

Compartilhe:

Edição 03/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MAIO LARANJA: Conselho Tutelar de Teresópolis levanta bandeira contra violência sexual infantil

Teresópolis com alterações no trânsito para o Congresso da Juventude

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas

Homem é flagrado pegando carona na traseira de caminhão

Jiu-jitsu: atletas do CIEP da Fonte Santa ganham mais 16 medalhas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE