Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara homenageia professores em sessão solene

Prêmio anual criado esse ano tem como patrono Darcy Ribeiro

Sessão solene da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira, 31 de outubro, homenageou 17 profissionais da Educação em nosso município, todos agraciados com a Comenda Darcy Ribeiro, em prêmio àqueles que se destacam em ações para a promoção e o aprimoramento do ensino em todos os níveis. Autor do projeto de lei que instituiu a premiação, o vereador Leonardo Vasconcellos lembrou a importância da homenagem e a relevância da educação numa sociedade. "Existem muitos discursos, mas pouco é feito por essas pessoas que enobrecem, constroem e montam a história de um país sofrido. A escola transforma, é um corredor social que possibilita a todas as classes sociais passarem por ali e saírem emancipados e senhores de si”, declarou o presidente do poder Legislativo, professor e ex-secretário de Educação. Sobre o nome do patrono da comenda, Leonardo lembrou que Darcy Ribeiro foi um professor que por tudo, pelos índios até, e em especial pela educação. "Darcy Ribeiro foi ministro da Educação no Governo João Goulart e construiu a Universidade de Brasília. Exilado na ditadura, passou por vários países da América Latina deixando sua marca como educador. De volta ao Brasil, ao lado de Leonel Brizola, tornou-se o maior construtor de salas de aula do mundo com o projeto dos Cieps”.
Aprovados pelo plenário da Casa, foram homenageados as professoras Deiva Machado Porcino e Rosa Aparecida Valhinhos, indicadas pelo vereador Dedê da Barra; a professora Lucimar Tuller Siqueira e o professor José Nildo Onofre de Amorim, indicados pelo vereador Pedro Gil, relator da Comissão de Educação e Cultura; Professor Hugo Chermont Meirelles Júnior, indicado pela vereadora Doutora Claudia Lauand; professores Cleiton Branco da Fonseca e Marcelo da Silva Pimentel, indicados pelo vereador Maurício Lopes; Professora Carla Cristina de Souza Muniz, indicada pelo vereador Dudu do Resgate; Professora Leda Bione Luna de Araújo Lima e Ana Maria Gomes de Almeida, indicadas pelo vereador Ronny Carreiro; Professora Marlene Cupertino Fernandes, indicada pelo vereador Da Ponte.
Professor Giuseppe Martins Laricchia, indicado pelo vereador Leleco; Professor Hudson da Cruz Fernandes, indicado pelo vereador Luciano Santos; Professora Eveline Fonseca vieira, indicada pelo vereador Rock; Professora Rosilda Carvalho Barboza, indicada pelo vereador Leonardo Vasconcellos e os professores Antônio Bragança Neto e Alfredo Beckman Filho, indicados pelo vereador Tenente Jaime Medeiros, presidente da Comissão de Educação e Cultura.

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil