Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa cheia na edição de setembro do Café com Ideias

O projeto Café com Ideias teve mais uma edição nesta segunda-feira, dia 25, no Teresópolis Shopping Center com a presença de um grande público que prestigiou a palestra do empresário Vinícius Claussen. O evento gratuito é uma iniciativa consagrada da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) com o objetivo de contribuir para o crescimento de Teresópolis. Antes do encontro com o palestrante na sala do Cine Show, é oferecido ao público um café da manhã completo. Nesta edição de setembro, Vinícius, que também é coordenador do projeto, abordou o tema ?O poder das conexões e a sociedade em rede?.

Marcus Wagner

O projeto Café com Ideias teve mais uma edição nesta segunda-feira, dia 25, no Teresópolis Shopping Center com a presença de um grande público que prestigiou a palestra do empresário Vinícius Claussen. O evento gratuito é uma iniciativa consagrada da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) com o objetivo de contribuir para o crescimento de Teresópolis. Antes do encontro com o palestrante na sala do Cine Show, é oferecido ao público um café da manhã completo. Nesta edição de setembro, Vinícius, que também é coordenador do projeto, abordou o tema “O poder das conexões e a sociedade em rede”. 
“O objetivo é propor para as pessoas que vivem a cidade um momento de aprendizado, de troca, são ideias, não tem ninguém senhor de si aqui. São experiências que as pessoas viveram e a gente traz para cá para poder compartilhar. Esse ano já tivemos aqui Henrique que é facilitador do Empretec, Saulo Coelho, o Leandro Maurat do projeto Clubinho Salva Vidas, teve um consultor do Sebrae falando de produtividade e hoje eu falei um pouco do poder das conexões e a sociedade e rede. No final do ano a gente tem sempre uma grande palestra, a única que é paga, em que nós já tivemos Bernardinho, Oscar Schmidt, professor Luis Marins e este ano estamos quase fechando com um palestrante excelente, um grande motivador, para que as empresas realizem um excelente Natal e tenhamos a melhor virada de ano possível”, afirmou o palestrante e também coordenador do Café com Ideias, um programa tradicional da Aciat que está completando 10 anos e acontece em toda última segunda-feira de cada mês com o objetivo de oferecer informação e capacitação através de palestras presenciais ou vídeo-palestras.
Além de sua experiência própria como empreendedor, Vinícius apresentou vídeos que ajudaram a ilustrar a importância de cada um buscar sua evolução em prol de conseguir se realizar tanto na vida pessoal quanto na profissional: “Incentivar, inspirar as pessoas a poderem produzir e contribuir com a cidade, esse é o caminho. O poder público não vai chegar a todos os lugares da cidade e quando chega não é com a qualidade que a gente precisa, então a sociedade e a iniciativa privada precisam ajudar e fazer sua parte. A cidade é feita por todos nós e a ideia foi dar esse estímulo. Esses vídeos trazem a reflexão para a gente perceber que pode contribuir para a cidade ser a que imagina. Tivemos notícias de que somos a cidade mais segura do estado, a décima no Brasil, está entre os 10 destinos mais bonitos para se visitar indicados pelo Ministério do Turismo, o Expedia, maior portal de viagem do mundo, colocando Teresópolis como destino para o americano conhecer. Quem está de fora reconhece as nossas potencialidades, o valor que a cidade tem. Agora precisamos que o teresopolitano, com as suas ações, consiga gerar trabalho e resultados para ter a cidade que a gente sonha”. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE