Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Cultura Adolpho Bloch em festa pelo 131º aniversário de Teresópolis

Na programação, Arraiá do Cultura de Raiz, Feira do Livro e Mostra de Cinema Teresopolitano, Bateria Mirim do GREASA e RAP Terê Cultura

A Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, preparou uma bela programação para marcar o aniversário de 131 anos de emancipação de Teresópolis, celebrado em 6 de julho. Na programação, Arraiá do Cultura de Raiz, Feira do Livro Teresopolitano, Mostra de Cinema Teresopolitano, apresentação da Bateria Mirim do GREASA (Grêmio Recreativo Arte do Samba do Amanhã) e “RAP Terê Cultura”, em parceria com a Afronasa. O Arraiá do “Cultura de Raiz” integra o “Festival Arraiás de Terê” contará com esquetes teatrais, quadrilhas juninas, apresentação de ballet caipira, shows musicais, decoração temática e barraquinhas com comidas típicas. O evento acontece no domingo, 3 de julho, das 10h às 19h.
Feira do Livro e Mostra de Cinema – A Feira do Livro Teresopolitano será promovida até 10 de julho, com abertura oficial no domingo, 3, das 10h às 19h. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a atividade conta com a parceria da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e do CENSF (Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima). Autores podem se inscrever para participar com suas obras. Informações pelo telefone (21) 2644-4092.
A Mostra de Cinema Teresopolitano acontece de 4 a 9 de julho, com exibição das seguintes produções: dia 4 de julho, a partir das 18h, “Noites com Sol” (2011), “Vício” (2015), “O Bêbado E A Equilibrista” (2012) e “Encanto De Sinhá” (2012); dia 5, das 9h às 18h, haverá sessões para escolas públicas e, às 19h, sessão aberta ao público, com a Segunda Mostra Serrana de Animação – Era uma vez Terê – Tiago Dumard. As animações são de realização do Projeto Cultural Atitude em parceria com as Empresas com Atitude e o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Teresópolis. Os micro curtas produzidos em 2022 em nossas oficinas itinerantes por estudantes de Teresópolis para homenagear a cidade.
No dia 7, às 18h, haverá a exibição do filme “Atravessa a Vida” (2020) e roda de conversa, no Cinema em Movimento – Circuito Universitário – Diego Prata. No dia 8, também às 18h, serão exibidos os filmes “De repente” (2020), “Demissão” (2018) e “Estrada Direta Rio Teresópolis” (2010) e bate-papo com os cineastas Regina Carmela e Leo Bittencourt. Fechando a programação, no dia 9, a partir das 14h, Cinema em Movimento – Circuito Universitário – Diego Prata, com as produções “TRANSformar – Existindo na Educação” (2018) e, às 15h, “Espero tua (re)volta” (2019).

Bateria Mirim GREASA e RAP Terê Cultura
A apresentação da Bateria Mirim do GREASA (Grêmio Recreativo Arte do Samba do Amanhã), com o Mestre Nilson Augusto, acontece no dia 10 de julho, a partir das 13h, no Anfiteatro da Casa de Cultura. O “RAP Terê Cultura” também será realizado no dia 10 de julho, das 14h às 19h, no Auditório da Casa de Cultura. Com parceria da produtora Afronasa, a programação contará Roda de Conversa sobre o cenário do RAP na cidade, com a participação de CJ, Victor, Didre, Natasha e Guiu; e Pocket shows com Afronasa, Houddini, Flags, Fks, Joao 22, LN e S7.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil