Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Cultura Adolpho Bloch em festa pelo 131º aniversário de Teresópolis

Na programação, Arraiá do Cultura de Raiz, Feira do Livro e Mostra de Cinema Teresopolitano, Bateria Mirim do GREASA e RAP Terê Cultura

A Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, preparou uma bela programação para marcar o aniversário de 131 anos de emancipação de Teresópolis, celebrado em 6 de julho. Na programação, Arraiá do Cultura de Raiz, Feira do Livro Teresopolitano, Mostra de Cinema Teresopolitano, apresentação da Bateria Mirim do GREASA (Grêmio Recreativo Arte do Samba do Amanhã) e “RAP Terê Cultura”, em parceria com a Afronasa. O Arraiá do “Cultura de Raiz” integra o “Festival Arraiás de Terê” contará com esquetes teatrais, quadrilhas juninas, apresentação de ballet caipira, shows musicais, decoração temática e barraquinhas com comidas típicas. O evento acontece no domingo, 3 de julho, das 10h às 19h.
Feira do Livro e Mostra de Cinema – A Feira do Livro Teresopolitano será promovida até 10 de julho, com abertura oficial no domingo, 3, das 10h às 19h. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a atividade conta com a parceria da Academia Teresopolitana de Letras (ATL) e do CENSF (Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima). Autores podem se inscrever para participar com suas obras. Informações pelo telefone (21) 2644-4092.
A Mostra de Cinema Teresopolitano acontece de 4 a 9 de julho, com exibição das seguintes produções: dia 4 de julho, a partir das 18h, “Noites com Sol” (2011), “Vício” (2015), “O Bêbado E A Equilibrista” (2012) e “Encanto De Sinhá” (2012); dia 5, das 9h às 18h, haverá sessões para escolas públicas e, às 19h, sessão aberta ao público, com a Segunda Mostra Serrana de Animação – Era uma vez Terê – Tiago Dumard. As animações são de realização do Projeto Cultural Atitude em parceria com as Empresas com Atitude e o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Teresópolis. Os micro curtas produzidos em 2022 em nossas oficinas itinerantes por estudantes de Teresópolis para homenagear a cidade.
No dia 7, às 18h, haverá a exibição do filme “Atravessa a Vida” (2020) e roda de conversa, no Cinema em Movimento – Circuito Universitário – Diego Prata. No dia 8, também às 18h, serão exibidos os filmes “De repente” (2020), “Demissão” (2018) e “Estrada Direta Rio Teresópolis” (2010) e bate-papo com os cineastas Regina Carmela e Leo Bittencourt. Fechando a programação, no dia 9, a partir das 14h, Cinema em Movimento – Circuito Universitário – Diego Prata, com as produções “TRANSformar – Existindo na Educação” (2018) e, às 15h, “Espero tua (re)volta” (2019).

Bateria Mirim GREASA e RAP Terê Cultura
A apresentação da Bateria Mirim do GREASA (Grêmio Recreativo Arte do Samba do Amanhã), com o Mestre Nilson Augusto, acontece no dia 10 de julho, a partir das 13h, no Anfiteatro da Casa de Cultura. O “RAP Terê Cultura” também será realizado no dia 10 de julho, das 14h às 19h, no Auditório da Casa de Cultura. Com parceria da produtora Afronasa, a programação contará Roda de Conversa sobre o cenário do RAP na cidade, com a participação de CJ, Victor, Didre, Natasha e Guiu; e Pocket shows com Afronasa, Houddini, Flags, Fks, Joao 22, LN e S7.

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE