Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Cultura recebe evento que tem como foco o universo feminino

“Wom’s Weekend – o Espaço da Mulher” será realizado no próximo fim de semana, nos dias 11 e 12

Integrando os eventos dentro do mês da mulher, Teresópolis sedia nos dias 11 e 12 de março, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 13h, e um evento focado no universo feminino, o Wom’s Weekend – o Espaço da Mulher. Com o objetivo de mergulhar no universo feminino e em seu amplo aspecto de grandezas e necessidades, o evento é um projeto colaborativo que visa propiciar a troca de experiências, metodologias, técnicas e saberes diversos do universo feminino organizado pela MontCost Eventos – uma nova agência Teresopolitana formada por três amigos, sendo dois recém-formados do curso de Organização de Eventos, promovido pelo Senac (turma 2022). “Precisamos promover pequenos e eventos para incentivar o desenvolvimento coletivo; promover a integração e fomentar o empreendedorismo do pequeno empresário”, diz André Costa – Diretor Administrativo.
“Vale lembrar que a luta da mulher é uma luta social e econômica e que não é de hoje. Seja no incidente em 1911, do incêndio em uma fábrica têxtil na cidade de Nova York que resultou na morte de mais de 100 mulheres, ou em 1917, quando um grupo de operárias russas protestou nas ruas de São Petersburgo, principalmente contra a fome e a Primeira Guerra Mundial, que ficou conhecido como Movimento “Pão e Paz”, fica flagrante a luta da mulher por espaços mais equânimes dentro da sociedade, sem falar de outros movimentos”, ressalta a Diretora Executiva do projeto, Maria da Luz Cobo.
E esta luta tem uma lista de mudanças simples, no sentido da compreensão no comparativo de gênero, mas, ao mesmo tempo, complexa, no contexto do modelo social instituído ainda atualmente. Isso vai muito além do direito da liberdade de expressão, mas passa pela necessária atenção social e econômica.
O evento do Wom’s Weekend será formado principalmente por painéis que visa
oferecer a oportunidade de mulheres de Teresópolis em compartilhar ideias, experiências, propósitos e apoio mútuo. Com os temas “A mulher no mercado de trabalho” , “A mulher negra e seus desafios”, “A mulher e seus talentos ”, “A mulher conquistando seus espaços” e “A mulher e a transição de carreira” teremos a participação de mulheres como Edinar Claussen Corradini – atriz da nossa querida Teresa Cristina e Estefane Lucas , Vania Ferreira Baddini – Presidente do Polo Gastronômico de Teresópolis e Dona do restaurante temático Donna Te, Ana Cecília Siqueira da Silva – proprietária do Guest House Casa Terê, Karla Dantas Gonçalves do Projeto Levanta Mulheres, Claudia Coelho presidente da Academia Teresopolitana de Letras e do Jornal Alecrim, Beth Mazzi nossa Secretária de Turismo e ainda, sommeliers, chefes de cozinha, contadoras, enfermeiras, professoras, policiais, cabelereiras, enfermeiras, manicures, consultoras, empreendedoras, corretoras de imóveis, Guia de Turismo, Turismólogas, advogadas, produtora cultural, artesãs, escritoras, humano terapeutas e tantas e tantas outras mulheres que estarão no evento contando suas histórias e desafios, nessa diversidade do universo feminino.

Mais sobre o evento
O “Wom’s Weekend” é um evento gratuito com a entrada solidária de doação de um item de limpeza que ajudará a uma Instituição Cultural. Haverá vivências, histórias, experiências, apresentações, trocas e expositoras nesse espaço da Mulher. Já estão confirmadas as Escolas de Dança Lu Queiroz e Dança&Arte. O evento contará com um Espaço Kids, onde a criança poderá realizar atividades lúdicas e educativas, enquanto a mulher-mãe poderá participar do evento tranquilamente. “Precisamos compartilhar os desafios tão nossos, cotidianos e importantes, em que, por vezes, parece como uma luta solitária de cada uma. Tenho certeza de que o evento será também uma oportunidade para o autoconhecimento, para descobertas e para curas interiores e exteriores, para o corpo, coração e espírito de cada uma, de cada mulher”, pensa Amanda Britto – a diretora de Marketing da MontCost Eventos. O evento conta com o Apoio da Prefeitura de Teresópolis – Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo. Mais informações no Instagram @montcost.eventos

Tags

Compartilhe:

Edição 13/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda-feira

Licenciamento de veículos: taxa de emissão do CRLV-e volta a ser cobrada

Protetoras sem respostas às críticas feitas à gestão municipal

Sesc Alpina recebe mais uma edição da ChocoSerra

“Agroturismo”, um convite para novas descobertas em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE