Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cedae serve água gelada no centro do Rio

A ação, que começou nesta quinta-feira, no Largo da Carioca, será estendida à Central do Brasil e Madureira, nesta sexta-feira

Para ajudar os trabalhadores a enfrentar a onda de calor que vem castigando a cidade, a Cedae está servindo água gelada de graça em pontos com grande circulação de pessoas. A ação começou nesta quinta-feira, dia 16, no Largo da Carioca, e nesta sexta-feira, será estendida à Central do Brasil e Madureira.

Os aguadeiros da Cedae, profissionais conhecidos por distribuir água em grandes eventos, ficarão nos locais das 7h às 19h. A água será servida em copos biodegradáveis, mas as pessoas também poderão levar suas garrafinhas para serem enchidas pelos aguadeiros. Equipes dos laboratórios da Cedae estarão nos locais fazendo testes para garantir a qualidade da água servida à população.

Além da água, essencial para manter a saúde diante das altas temperaturas, a companhia também vai doar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no fim da tarde, quando as pessoas estiverem voltando para casa. As plantas são cultivadas pela companhia por meio do projeto Replantando Vida, que utiliza mão de obra de pessoas em situação de privação de liberdade.

  • A Cedae e o Governo do Estado estão atentos e sensíveis aos efeitos dessa onda de calor e essa foi uma ação emergencial voltada, sobretudo, para quem usa o transporte público. Aproveitamos para pedir que as pessoas que puderem plantem as mudas, porque as árvores evitam o aquecimento das cidades. Assim, unimos soluções para o bem-estar imediato e para a sustentabilidade a longo prazo – diz Aguinaldo Ballon, presidente da Cedae.

Também por causa do forte calor a companhia adiou a manutenção preventiva do Sistema Guandu, que estava programada para esta quinta-feira. O Guandu abastece mais de 10 milhões de pessoas, e a operação é realizada anualmente para evitar problemas futuros e preparar os equipamentos para o verão. Entretanto, a parada implicaria suspender o tratamento de água durante 24 horas durante o calor extremo, por isso, a companhia adiou a manutenção para a quinta-feira da próxima semana, dia 23, quando a previsão é que as temperaturas no Rio estejam mais amenas.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE