Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cederj: Primeiro final de semana de provas presenciais aplicadas no Polo Teresópolis

Unidade oferece cursos de Pedagogia e de Geografia pela UERJ

O Polo Teresópolis do Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro), recebeu, no último final de semana (25 e 26/03), os alunos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e em Geografia da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) para a aplicação das primeiras provas presenciais para as turmas que iniciaram a graduação este ano.

Os cursos ofertados pelo Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

O Polo Teresópolis do Cederj funciona no mesmo prédio da unidade da Faetec no município, na Barra do Imbuí. As próximas provas presenciais do semestre serão aplicadas nas seguintes datas: 1º e 02/04; 20 e 21/05; 27 e 28/05; 17 e 18/06; 24 e 25/06.

Cederj em Teresópolis

A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj, órgão vinculado é à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.

Fotos: Divulgação

Edição 23/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Granja Comary alimenta sonhos dos jovens craques da Seleção Sub-17

IFPS BRASIL 2025: Teresópolis lidera ranking de qualidade de vida na Região Serrana

Bagunça de fios em postes continua gerando situações de risco

Aberto concurso de vídeos sobre coleta seletiva em Teresópolis

Detran RJ terá mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE