Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CES passa a oferecer serviços para prevenção do câncer de mama em Teresópolis

Centro de Saúde da Várzea terá atendimento de mamografia e densitometria

Isla Gomes

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, ele afeta 57 mil mulheres por ano no Brasil. A doença representa 28% dos novos casos de câncer que surgem a cada ano. Caso seja identificado em fase inicial, o tumor pode ser curável em até 98% dos casos, evitando a retirada do seio e aumentando as chances de tratamento e cura. Para prevenir a doença, a mamografia é considerada um dos procedimentos mais eficazes na detecção precoce do câncer de mama. Nesta terça-feira, dia 31, foi realizada no Centro de Saúde Dr Armando Gomes de Sá Couto, na Rua José Augusto da Costa, 14, Várzea, a inauguração da mamografia e densitometria municipal, com os novos equipamentos e serviços, a expectativa é da melhoria nos atendimentos tanto para prevenção quanto para tratamentos, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, vereadores, secretários e profissionais da saúde. A equipe da Diário TV e do Jornal O Diário esteve na solenidade para coletar informações.

“Essa é uma inauguração muito importante para nós mulheres, nós estamos finalizando esse mês do outubro rosa com chave de ouro” declarou Clarissa Rippel . Foto: Isla Gomes/O Diário


A secretária municipal de Saúde ressaltou que as novidades irão facilitar o tratamento e diagnostico da doença. “Essa é uma inauguração muito importante e muito grandiosa principalmente para nós mulheres, nós estamos finalizando esse mês do outubro rosa com chave de ouro, aqui será oferecido todo serviço de prevenção de câncer, o diagnostico precoce é fundamental nesse âmbito, então iremos contar com o apoio de uma médica mastologista aqui e serviços de biópsia pelo município, ou seja, a mulher que tiver qualquer suspeita de mama o município vai dar suporte e seguir com toda essa linha de cuidado. Esse foi um ganho muito importante para a população, pois, agora as mulheres não precisarão solicitar biópsia pelo estado e nem enfrentarem filas enormes, e a gente conseguindo gerir tudo isso pelo município fica muito mais fácil o acesso. Vale ressaltar que as obras aqui no Centro de Saúde não ficarão restritas à parte da entrada, todo espaço sofrerá intervenções e melhorias”, declarou Clarissa Rippel.


Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE