Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuva forte deixa ruas de Teresópolis alagadas

Rio transbordou na praça Olímpica e bueiros não suportaram as águas em diversos locais

Chuva forte por volta das 19 horas desta quinta-feira, 20, deixou a cidade alagada em vários pontos. Os bairros do Alto foram os mais atingidos, especialmente Caxangá e Comary. Com os riachos da Cascata dos Amores e Granja Guarani encaixotados, a avenida Oliveira Botelho virou um rio em frente a igreja de Santo Antônio, justamente onde os cursos dágua das duas bacias se encontram para tomar sentido do Paquequer. As águas do Alto, em grande volume, 86mm em uma hora, quando chegaram à Várzea, espraiaram sobre a praça Olímpica e na altura da rua Duque de Caxias, alagando a Reta. A avenida Feliciano Sodré ficou alagada próximo ao Pedrão e na prefeitura, e trechos da avenida Lúcio Meira ficaram ilhados próximo ao Colégio Estadual Edmundo Bittencourt e na altura da Casa de Portugal. Rotas de fuga do trânsito da Reta, nos sentidos Alto e Várzea, as ruas Carmela Dutra e Nilza Chiapeta ficaram alagadas até próximo de meia noite, com as águas de Agriões e Corta Vento represadas. Ruas Manoel Lebrão, Waldir Barbosa Moreira, Tenente Luiz Meireles também com água em grande altura, situação idêntica a vários outros pontos, como Pimenteiras, que também ficou ilhada com as chuvas.

Costumeiras no período do verão, as chuvas de janeiro e fevereiro são sempre as mais fortes do ano, marcando as tragédias da região Serrana. Em Teresópolis, tem tido efeitos mais drásticos por conta da falta da falta de prevenção e da substituição do asfalto pelo paralelo, e ainda do reparo do calçamentos com paralelo por fresa de asfalto, material que se esfarela e entope as galerias.

Dia de abertura do carnaval 2020, mega-festa anunciada pelo governo municipal com shows caros todos os dias desde hoje até terça-feira, a apresentação de Diogo Nogueira agendada para esta quinta-feira chegou a ser anunciada como cancelada. Mas, por volta das 21h, a prefeitura confirmou o show, apesar da cidade inteira alagada e cheia de lama, inclusive a praça Olímpica, onde a estrutura dos shows foi montada.

FOTOS E VÍDEOS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/odiariodeteresopolis/

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 13/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil