Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Sextou” em branco e vermelho nas ruas de Teresópolis

Tradicional bloco Bebe Rindo fará sua 43ª apresentação no carnaval

Paola Oliveira

As festividades do Carnaval 2020 na cidade animaram a noite desta quinta-feira (20) de muitos foliões. O tradicional Bloco das Piranhas, como de costume, deu início a programação levando milhares de pessoas ao centro, público, que além do bloco, aproveitou a atração musical gratuita na Praça Olímpica com a apresentação do cantor e compositor Diogo Nogueira. Nesta sexta-feira (21) é a vez do bloco Bebe Rindo sair às ruas para colorir o carnaval teresopolitano.
Marcado pelas cores branco e vermelho, o grupo é um dos mais antigos em atividade na folia da cidade. Desde 1977 a agremiação embala a sexta-feira de carnaval dos teresopolitanos com muito samba. Atualmente quem está à frente da direção bloco são Arthur Serafino e Regina Cupello, mas quem falou ao jornal O Diário e Diário TV foi o fundador Walter Musseu. “São 43 anos só na avenida. O bloco surgiu dentro do clube Bom Retiro, quando uma turma nossa de todos os domingos de carnaval se vestia de mulher e fazia um futebol à fantasia”, conta o pioneiro.
O “Vermelho e Branco” escolheu como enredo deste ano o jargão “sextou” entrando no clima de festa. “Dia 21, sexta-feira, nós vamos  estar na avenida com tema no Bloco Bebe Rindo o carnaval ‘sextou, sextou, sextou’, um samba muito gostoso”.
O samba “Sextou” também carrega na letra o nome de alguns comparsas e condecora através da música todos os grupos carnavalescos da cidade. “O bloco sempre tem um tema, esse ano nós resolvemos homenagear todos os blocos de carnaval de Teresópolis”, revela Musseu. “Alguns blocos não entenderam, nós não podíamos colocar em um samba todos os blocos da cidade, que são 30, então nossos compositores pegaram o nome dos blocos que mais se encaixam na letra, falando de quatro blocos, que estão representando todos os outros”, explica Walter. O bloco tem concentração marcada na Praça Santa Teresa a partir das 20h. O desfile, que vai seguir em direção ao Parque Regadas, está programado para começar às 21h, com encerramento esperado para às 23h. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE