Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas de Verão: Defesa Civil trabalha Plano de Contingência

Secretaria de Desenvolvimento Social recebe obrigações para cumprir em caso de desastres naturais

Dando continuidade às ações de mobilização do Plano de Contingência 2017-2018, a Secretaria de Defesa Civil vem realizando reuniões com os secretários municipais para definir, em conjunto, as obrigações de cada órgão envolvido em possíveis situações de emergência. O objetivo é apresentar respostas rápidas e articuladas visando à redução de prejuízos, o atendimento à população atingida e o salvamento de vidas em casos de desastres naturais. 

“Nós passamos o ano preparando a população para agir no caso de um evento de maior magnitude. Isso aconteceu através dos cursos de formação de voluntários e com o pessoal dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil. Agora estamos mobilizando os órgãos municipais. Já estivemos com os representantes das secretarias de Governo, Saúde e de Educação”, informou o coronel Aníbal Ornelas, secretário de Defesa Civil. 

Na última quarta-feira, dia 27, o encontro de trabalho aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Social, com a secretária Carla Tricano. Questões como recebimento, estocagem e distribuição de doações, administração dos abrigos, triagem e encaminhamento das pessoas desalojadas e/ou desabrigadas foram alguns dos temas debatidos. “Ainda sem data definida, a próxima reunião será realizada com a Secretaria de Esporte, responsável pela administração do Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão, unidade com grande potencial de apoio”, adianta o coronel Aníbal. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 11/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras da Feirinha do Alto devem ser concluídas em oito meses

Águas da Imperatriz só poderá mexer nas “mangueiras pretas” com autorização da Prefeitura

Caminhar pelo Vale dos Frades, bom para a saúde e para a mente

Confira os eventos neste final de semana em Teresópolis

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE