Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cláudio Castro vistoria obras e anuncia novos projetos para Teresópolis

Agenda do governador começou com entrevista à tevê DIÁRIO

Wanderley Peres

Um mês depois de visitar Teresópolis para providencial vistoria nas obras da RJ-130 e dar o pontapé inicial em diversos outros projetos do Estado no município, em 30 de março passado, o Governador Cláudio Castro voltou a cidade nesta sexta-feira, 3, para o anúncio de novos investimentos, o lançamento e a entrega de importantes obras nas áreas de saúde, infraestrutura viária, educação e desenvolvimento industrial. Antes de iniciar a incursão pelos bairros, acompanhado de secretários e do prefeito Vinicius Classeun, Cláudio esteve na redação do DIÁRIO, participando ainda do programa Hélio Carracena, quando comemorou o andamento dos trabalhos em execução e anunciou outros projetos da ordem de R$ 100 milhões de investimentos em obras no município.

Na última visita, Cláudio Castro vistoriou as obras de recapeamento da Estrada Teresópolis-Friburgo, antigo anseio da população; lançou a pedra fundamental da construção de mais 500 unidades habitacionais e entregou ao município a Creche e Centro Municipal de Educação Infantil do Parque Ermitage. O governador também inaugurou o modelo de policiamento Segurança Presente e a Agência Resolve/RJ, de Desenvolvimento Econômico Regional, e lançou a pedra fundamental da reforma da Rodoviária e da Feirarte, a popular Feirinha de Teresópolis.

A principal ação da visita do governador Cláudio Castro a Teresópolis nesta sexta-feira foi a reinauguração da Faetec Teresópolis. Instalada no Ciep 282 Prof. José Olympio, na Barra do Imbuí, a Fundação de Apoio à Escola Técnica da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e oferece educação profissional gratuita em vários níveis de ensino e passou por revitalização que incluiu troca de revestimento, reparos na rede elétrica, pintura interna e externa. Recentemente, o polo recebeu aparelhos de ar-condicionado para climatização das salas de aula.

O governador viu de perto as ações do Programa Asfalto Novo e Governo Presente no Pimentel. O recapeamento asfáltico teve início no último dia 28, como informou O DIÁRIO, com o trabalho de fresagem na Rua Manoel Carreiro de Melo e prossegue com a aplicação de asfalto quente nos cerca de 900 metros de extensão da via. O investimento de mais de R$ 45 milhões do Governo Estadual, na 1ª fase do Programa Asfalto Novo-Governo Presente prevê o recapeamento de 50 quilômetros de vias públicas, na cidade e no interior.

Ainda no bairro São Pedro, foi lançado o Polo de Saúde São Pedro, com diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, como cirurgia vascular, angiologia, endocrinologia, urologia, cirurgia geral e neurologia, entre outras. Instalado em prédio onde funcionava clínica popular da FESO, na rua Tenente Luiz Meirelles, 789, desapropriado pelo governo do Estado e repassado ao município, o espaço está destinado à Clínica da Mulher, para atendimento especializado ao público feminino no ciclo vital gestação-parto-pós-parto e atendimento de pediatria, desde a puericultura até a adolescência; o Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer, dispondo ao público serviços e exames para auxiliar na identificação da doença, como mamografia, endoscopia, colonoscopia e biópsias, e atendimento ao público masculino; Centro de Imagem – unidade moderna equipada com aparelhos de ultrassonografia, tomografia computado-rizada e ressonância magnética, entre outros, para atendimentos especializados aos pacientes em tratamento.

Lançamento do Condomínio Agro Tech Industrial

Cláudio Castro participou também de reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana, com a participação de Teresópolis, Bom Jardim, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes. O CIS-Serra foi criado em 2004 para fortalecer as ações conjuntas de saúde entre os municípios de sua área de abrangência, como a compra de insumos e a prestação de serviços, e oferecer melhor atendimento à população. Depois, participou do lançamento do Condomínio Agro Tech Industrial, na empresa Alterdata Teresópolis, na rua Prefeito Sebastião Teixeira, 227, Várzea e ainda prestigiou a reunião do MercoSerra, quando foram apresentadas as Leis 6.979/2015 e 5.636/2022 sobre incentivos do ICMS.

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE