Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CNH e identidade: Detran só está atendendo quem já havia feito agendamento em Teresópolis

Novo posto ainda não tem data para iniciar novo calendário para serviços de identificação

A partir de agora os teresopolitanos que precisarem dar entrada ou renovar documentos de identificação como a Carteira Nacional de Habilitação e a Carteira de Identidade terão que se deslocar para o Bairro de Fátima. O setor do Detran.RJ acaba de concluir mudança para o novo endereço, o número 390 da Rua Josefa Jorge Copello, próximo a Ciretran e ao lado da Casa de Cultura Adolpho Bloch. Porém, no momento só estão sendo realizados atendimentos aos que fizeram agendamento semanas atrás. “Neste primeiro momento estamos atendendo apenas quem já estava agendado e logo vamos abrir novas vagas para os usuários”, informou a Assessoria de Comunicação do Órgão ao Diário nesta terça-feira, 03. Ainda não há data para a regularização do serviço
Nos últimos anos, o setor de identificação do Departamento Estadual de Trânsito funcionou no Teresópolis Shopping, na Várzea. Inicialmente, em uma grande loja no segundo piso e, mais recentemente, em salas localizadas na garagem e onde, por vários anos, funcionou a direção do shopping. Segundo apurado pelo Diário, a mudança de ambiente no shopping ocorreu para permitir a ampliação do horário de atendimento do contribuinte, visto que, na loja, havia algumas restrições em relação a dias e período para atendimento ao público.

Pagamento do IPVA
Atenção às datas de pagamento do IPVA de 2023 para os veículos do estado. De acordo com o calendário, o primeiro vencimento da quitação integral e da primeira parcela acontecerá no dia 23 de janeiro do próximo ano, para os veículos com placa final 0 (zero). Haverá desconto de 3% para pagamentos em cota única, conforme estabelece decreto do governador Cláudio Castro. Para os proprietários que preferirem, será permitido o parcelamento em três vezes mensais iguais, sem desconto, conforme o número final da placa do veículo. Veja o calendário completo no site do Diário ( www.netdiario.com.br ).
O pagamento será feito por meio da Guia de Regularização de Débitos (GRD), que poderá ser retirada pelo contribuinte no Portal do IPVA da Secretaria de Estado de Fazenda (https://portal.fazenda.rj.gov.br/ipva/) ou no site do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). É preciso informar os números do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e do CPF ou CNPJ do proprietário. O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária. O valor do imposto é calculado por meio da aplicação das alíquotas (4% para carros flex, 2% para motos, 1,5% para carros movidos a GNV e 0,5% para veículos movidos exclusivamente a energia elétrica) sobre os valores venais (preços de mercado) dos veículos, calculados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A tabela com os valores venais deve ser publicada até o fim do ano. Além da emissão da GRD, o Portal do IPVA traz diversos outros serviços e informações relativos ao imposto.

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE