Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia investiga versão de motorista para atropelamento em Teresópolis

Condutor acertou pedestre na calçada e fugiu sem prestar socorro. Ele teria “tentado evitar colisão”

Luiz Bandeira

Na manhã desta última segunda-feira, 02, pouco depois das 07h, a senhora Maria Alvina Guimarães Siqueira, de 59 anos, que caminhava em direção ao bairro do Alto, pela calçada da Avenida Alberto Torres, próximo a Casa e Vídeo, na pista que dá sentido ao Centro da cidade, não percebeu que um veículo havia invadido o espaço de pedestres, não conseguiu reagir e foi fortemente atingida em cheio, lançada metros à frente por um veículo Volkswagen Gol, cinza escuro, que seguiu a diante, em alta velocidade e não parou para socorrer a vítima. Dona Maria Alvina sofreu graves ferimentos e foi mantida no local do acidente até a chegada das equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros, que após os primeiros socorros a conduziram para o HCTCO, unidade referência na cidade para casos de trauma. O motorista fugiu em direção ao Centro e abandonou o carro na Rua Florentino de Paula, no Vale do Paraíso. Depois de ser informada por populares, a Polícia Militar seguiu para o local onde o Gol foi abandonado e acionou posteriormente o reboque da Guarda Civil Municipal para recolher o carro ao depósito Municipal em Três Córregos. Enquanto isso, familiares da vítima mobilizaram as redes sociais em busca de informações que pudessem colaborar com o trabalho de investigação da polícia na busca do motorista envolvido no acidente.

Depois de atingida, a vítima foi lançada ao menos uns 15 metros a frente de onde estava


Na tarde desta terça-feira, 03, a equipe do jornal O Diário e Diário TV, procurou o delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras pra saber se o autor foi encontrado e se ele pode ser preso. O delegado nos informou que o carro envolvido no atropelamento já havia sido negociado várias vezes e que a identidade do dono atual do carro não consta nos documentos do veículo. “Nós começamos a fazer investigações no sentido de tentar identificar quem seria esse autor, só que esse veículo foi vendido há mais de quatro anos e passado pra diversas pessoas, então nós fomos pelo menos em quatro pessoas diferentes que em uma cadeia sucessória foram comprando esse veículo”, relatou o delegado.
Enquanto a polícia procurava o motorista que fugiu após atropelar a pedestre, a família da Dona Maria conseguiu saber onde ele estava e passou essa informação para a Polícia Militar que encontrou o motorista e imediatamente o conduziu para a delegacia, onde ele foi apresentado à autoridade policial de plantão. O delegado disse ainda que esse motorista pode responder por tentativa de homicídio. “À noite nós conseguimos identificar a pessoa, identificar quem era o atropelador. Ele foi ouvido hoje (terça) de manhã. Então ele praticou um atropelamento que configura, em tese, uma lesão corporal, só que ele é uma pessoa não habilitada, ele fugiu do local e nós estamos investigando se ele estava sob efeito de álcool, se isso se confirmar ele vai responder por tentativa de homicídio, com dolo eventual porque assumiu o risco de produzir o resultado morte”.

Delegado Márcio Dubugras afirmou que a polícia segue investigado o caso e ainda que, se ficar provado que o condutor dirigia sob efeito de álcool, vai pedir sua autuação por tentativa de homicídio

Desdobramento
A Polícia Civil continua trabalhando na investigação do caso. “Nós estamos com várias diligências na rua no sentido de verificar onde ele estava antes e com quem ele teve contato depois, porque se for comprovado que estava embriagado realmente ele vai responder por tentativa de homicídio”, pontuou Dr. Márcio Dubugras, da 110ª DP.

Fala do acusado
O autor do atropelamento, um rapaz de 18 anos, prestou depoimento, foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade. Ele teria informado aos policiais em depoimento que não conseguiu frear o carro quando outro veículo parou a sua frente no sinal da Casa e Vídeo e que para não colidir com esse carro, desviou para a calçada onde atingiu a pedestre.

O condutor do veículo envolvido no atropelamento, fugiu do local do acidente e abandonou o carro alguns quilômetros a diante do bairro Vale do Paraíso

Estado da vítima
No final da tarde desta terça-feira, a Direção do Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano informou que a paciente foi diagnosticada com fratura de úmero esquerdo. “No momento, apresenta quadro clínico estável e encontra-se internada aos cuidados do serviço de Ortopedia”, informa ainda a nota, encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV.

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE