Nesta terça-feira (07), o time do America chegou a Teresópolis para finalizar os treinamentos da pré-temporada na Granja Comary, em preparação para o Carioca Série A2, que terá início em 18 de maio, com uma partida contra o time do Petrópolis, no Estádio Giulite Coutinho. E, no elenco que buscará inspiração com os ares teresopolitanos, um atleta que conhece muito bem a importante área de treinamento da CBF, o “Baixinho” Romário – que além de fazer parte da diretoria pretende participar de alguns jogos. Aliás, a relação do presidente do America com a CBF garantiu a liberação do espaço.
Filho do lendário atacante da Seleção Brasileira, o atleta Romarinho divulgou nas redes sociais a alegria de subir a Serra. “Quando ficamos sabendo, foi uma emoção para todo mundo. A gente sempre acompanhou a seleção, os repórteres cobrindo os treinos da seleção na Granja. A gente poder treinar lá é muito legal”, pontuou.
Segundo o vice-presidente do clube, Sergio Mattos, o objetivo é aprimorar tanto a parte física quanto técnica com treinamentos integrais. A preparação já soma mais de 40 dias e está sendo intensiva. O America retorna no dia 17 de maio, pronto para iniciar a competição. A segunda divisão do Estadual conta com 12 times e será disputada no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro melhores equipes avançam ao mata-mata. A semifinal é realizada em jogos de ida e volta, assim como a grande decisão. Apenas o campeão sobe.
Novos uniformes
Antes de subir para Teresópolis, na segunda-feira o America lançou a sua nova linha de uniformes para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Além da tradicional camisa rubro, o clube apresentou peças inéditas para os goleiros, para viagem e também para a comissão técnica.