Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comunidades se unem para realizar decoração natalina

Ações solidárias deixam bairros e condomínios no clima da tradicional data cristã

Marcello Medeiros

Aparentemente por conta da falta de recursos para investir, o governo municipal decorou apenas alguns poucos pontos do município, entre eles o canteiro central, nas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira. A decoração de Natal da Praça da Matriz de Santa Teresa, por exemplo, foi realizada pelo Sesc RJ. Mas, em alguns bairros onde provavelmente nada seria feito se fosse necessário aguardar a presença da prefeitura, populares se uniram para a instalação dos tradicionais símbolos da data cristã. O Diário tem recebido indicações de leitores sobre algumas localidades onde a força popular tem sido fundamental não só para dar mais brilho ao Natal, mas para deixar ambientes mais aprazíveis e convidativos independentemente da época do ano. Um desses bons exemplos é a Granja Florestal, onde uma grande árvore na praça central, que marca o principal acesso do bairro e também de localidades vizinhas, foi decorada com a temática natalina no último fim de semana.

Na Granja Florestal uma grande árvore na praça central, que marca o principal acesso do bairro e também de localidades vizinhas, foi decorada com a temática natalina. Foto: Divulgação


O “Natal Solidário” envolve Granja Florestal, Salaco, Salaquinho, Pedra da Tartaruga, Córrego dos Príncipes e Tabatinga. “Estamos mostrando felicidade no nosso bairro, mudando para melhor. Vamos ajudar nosso bairro e ser exemplo para outros, devemos não esperar, mas sim cuidar do que é nosso bem maior”, conta Losenir de Oliveira, da Granja Florestal, que destaca o apoio do vereador Elias Maia, que contribuiu ainda com a instalação de árvores natalinas na Posse e Vale dos Cedrinhos.
Antes da montagem da árvore da Granja Florestal, foi feita uma ação social com organização e limpeza da área. “Contribuíram para a realização do projeto o vereador e presidente da Câmara Municipal, Leonardo Vasconcellos, a ex primeira dama Edna Petto, a amiga Letú Gesualdi, além de moradores e amigos que se uniram para nos apoiar no que fosse preciso”, destaca o edil em sua rede social. “Essas ações são muito importantes para fortalecer o vínculo entre a comunidade e os seus representantes, além de proporcionar a inclusão em projetos coletivos”.

Elias Maia e Losenir de Oliveira, da Granja Florestal, na árvore natalina montada no bairro da Posse. Foto: Divulgação


Outra grande comunidade que tem se unido para instalar lâmpadas e árvores de Natal é a dos prédios da Fazenda Ermitage – bairro criado às margens da rodovia BR-116 para atender vítimas da Tragédia de 12 de Janeiro de 2011. Os condomínios Margaridas, Hortência, Camélia e Azaléia já estão decorados e a expectativa é que todos façam parte desse movimento. E no seu bairro, há alguma decoração diferenciada? Encaminhe para nosso Whatsapp (21 2742-9977) e vamos contribuir para uma Teresópolis ainda mais bonita nesse fim de ano.


Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE