Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Comunidades se unem para realizar decoração natalina

Ações solidárias deixam bairros e condomínios no clima da tradicional data cristã

Marcello Medeiros

Aparentemente por conta da falta de recursos para investir, o governo municipal decorou apenas alguns poucos pontos do município, entre eles o canteiro central, nas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira. A decoração de Natal da Praça da Matriz de Santa Teresa, por exemplo, foi realizada pelo Sesc RJ. Mas, em alguns bairros onde provavelmente nada seria feito se fosse necessário aguardar a presença da prefeitura, populares se uniram para a instalação dos tradicionais símbolos da data cristã. O Diário tem recebido indicações de leitores sobre algumas localidades onde a força popular tem sido fundamental não só para dar mais brilho ao Natal, mas para deixar ambientes mais aprazíveis e convidativos independentemente da época do ano. Um desses bons exemplos é a Granja Florestal, onde uma grande árvore na praça central, que marca o principal acesso do bairro e também de localidades vizinhas, foi decorada com a temática natalina no último fim de semana.

Na Granja Florestal uma grande árvore na praça central, que marca o principal acesso do bairro e também de localidades vizinhas, foi decorada com a temática natalina. Foto: Divulgação


O “Natal Solidário” envolve Granja Florestal, Salaco, Salaquinho, Pedra da Tartaruga, Córrego dos Príncipes e Tabatinga. “Estamos mostrando felicidade no nosso bairro, mudando para melhor. Vamos ajudar nosso bairro e ser exemplo para outros, devemos não esperar, mas sim cuidar do que é nosso bem maior”, conta Losenir de Oliveira, da Granja Florestal, que destaca o apoio do vereador Elias Maia, que contribuiu ainda com a instalação de árvores natalinas na Posse e Vale dos Cedrinhos.
Antes da montagem da árvore da Granja Florestal, foi feita uma ação social com organização e limpeza da área. “Contribuíram para a realização do projeto o vereador e presidente da Câmara Municipal, Leonardo Vasconcellos, a ex primeira dama Edna Petto, a amiga Letú Gesualdi, além de moradores e amigos que se uniram para nos apoiar no que fosse preciso”, destaca o edil em sua rede social. “Essas ações são muito importantes para fortalecer o vínculo entre a comunidade e os seus representantes, além de proporcionar a inclusão em projetos coletivos”.

Elias Maia e Losenir de Oliveira, da Granja Florestal, na árvore natalina montada no bairro da Posse. Foto: Divulgação


Outra grande comunidade que tem se unido para instalar lâmpadas e árvores de Natal é a dos prédios da Fazenda Ermitage – bairro criado às margens da rodovia BR-116 para atender vítimas da Tragédia de 12 de Janeiro de 2011. Os condomínios Margaridas, Hortência, Camélia e Azaléia já estão decorados e a expectativa é que todos façam parte desse movimento. E no seu bairro, há alguma decoração diferenciada? Encaminhe para nosso Whatsapp (21 2742-9977) e vamos contribuir para uma Teresópolis ainda mais bonita nesse fim de ano.


Edição 27/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Passarinhada” leva grande público ao Parque Montanhas de Teresópolis

Bicho-preguiça visita pousada no bairro do Alto pela segunda vez em uma semana

PF prende homem que cedeu abrigo a fugitivos de Mossoró

CRAS Fischer promove ação sobre prevenção à gravidez na adolescência

Teresópolis tem 255 casos de dengue confirmados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE