Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Conferência Rio+30 vai discutir agenda ambiental em outubro

Evento marca três décadas da realização da Rio-92

Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro vai sediar, em outubro, a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo – Rio+30, que marca as três décadas da realização da Rio-92. O lançamento oficial do evento foi nesta quarta-feira (30), no Museu do Amanhã, com as presenças do prefeito, Eduardo Paes, secretários municipais, lideranças ambientais e empresariais.

Durante três dias, entre 17 e 19 de outubro deste ano, o Rio promoverá o encontro de ativistas, acadêmicos, lideranças locais, políticos, representantes de comunidades tradicionais e empresários para debater políticas públicas sobre geração de sustentabilidade e justiça social.

Paralelo à Rio+30, ocorrerá o 8º Fórum Global do Pacto de Milão, com o propósito de discutir políticas, planos e regulamentos para encorajar sistemas alimentares equitativos, resilientes e sustentáveis.

São esperadas mais de 2 mil pessoas, de diversos estados e países, que se reunirão em dez espaços na zona portuária: Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR), Praça Mauá, Prédio do Touring Clube, AquaRio, Pedra do Sal, Largo da Prainha, Cais do Valongo, Aeroporto Santos Dumont e Rodoviária Novo Rio. Também serão ocupados três armazéns do cais do porto.

Os nomes dos convidados que virão estão sendo definidos e serão anunciados em breve. O evento conta com os apoios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), entre outras entidades parceiras.

“Nós temos os compromissos estabelecidos no planejamento estratégico. Isso traz para o Rio protagonismo [ambiental] e aumenta as nossas responsabilidades dessas entregas”, disse Eduardo Paes, ao final do evento de lançamento.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 23/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Sesc Verão passa a integrar calendário oficial de eventos de Teresópolis

Chamamento público para exploração do Trenzinho Turístico na Feirinha do Alto em Teresópolis

Mudança temporária no trânsito na Avenida Delfim Moreira, na Várzea

Prefeitura oficializa o nome de três ruas e uma servidão em Teresópolis

Concurso público: Prefeitura de Teresópolis está finalizando levantamento do número de vagas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE