Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Conferência Rio+30 vai discutir agenda ambiental em outubro

Evento marca três décadas da realização da Rio-92

Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro vai sediar, em outubro, a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo – Rio+30, que marca as três décadas da realização da Rio-92. O lançamento oficial do evento foi nesta quarta-feira (30), no Museu do Amanhã, com as presenças do prefeito, Eduardo Paes, secretários municipais, lideranças ambientais e empresariais.

Durante três dias, entre 17 e 19 de outubro deste ano, o Rio promoverá o encontro de ativistas, acadêmicos, lideranças locais, políticos, representantes de comunidades tradicionais e empresários para debater políticas públicas sobre geração de sustentabilidade e justiça social.

Paralelo à Rio+30, ocorrerá o 8º Fórum Global do Pacto de Milão, com o propósito de discutir políticas, planos e regulamentos para encorajar sistemas alimentares equitativos, resilientes e sustentáveis.

São esperadas mais de 2 mil pessoas, de diversos estados e países, que se reunirão em dez espaços na zona portuária: Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio (MAR), Praça Mauá, Prédio do Touring Clube, AquaRio, Pedra do Sal, Largo da Prainha, Cais do Valongo, Aeroporto Santos Dumont e Rodoviária Novo Rio. Também serão ocupados três armazéns do cais do porto.

Os nomes dos convidados que virão estão sendo definidos e serão anunciados em breve. O evento conta com os apoios da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), entre outras entidades parceiras.

“Nós temos os compromissos estabelecidos no planejamento estratégico. Isso traz para o Rio protagonismo [ambiental] e aumenta as nossas responsabilidades dessas entregas”, disse Eduardo Paes, ao final do evento de lançamento.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Câmara aprova mais uma etapa para regularização fundiária em Teresópolis

Defesa Civil de Teresópolis se prepara para enfrentar efeitos do El Niño

Dia de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla reforça a importância do diagnóstico precoce e do tratamento

Casa AMA Leitura incentiva o contato com os livros desde os primeiros anos de vida em Teresópolis

Centro Médico do HCTCO recebe Dr. Isaac Tortelote para atendimentos em Ginecologia e Oncologia

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE