Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Correios: Trabalhadores do Centro de Distribuição encerram greve

Direção do ECT prometeu realocar local de atendimento da unidade, considerado insalubre

Após intensas negociações e a apresentação de um cronograma pela empresa para a realocação do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios Teresópolis para um novo imóvel, os trabalhadores do CDD na Rua Tenente Luiz Meirelles decidiram, em assembleia, encerrar a greve iniciada no dia 03 de julho. A decisão pelo fim do movimento ocorreu após a ECT se comprometer em garantir um novo espaço para o trabalho e atendimento ao público, visto que o local usado hoje é considerado insalubre. “A demora na definição e o retorno ao trabalho se deveu ao atraso na conclusão das alterações necessárias na ata da assembleia, que precisou ser refeita várias vezes para garantir que atendesse aos apelos dos trabalhadores e da direção sindical”, informa o SINTEC-RJ, que participou de todos os atos relacionados ao movimento grevista.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Marcos Sant’Águida, parabenizou os trabalhadores pela conquista: “É um momento de orgulho para todos nós. A vitória de hoje é resultado da nossa união e da luta incansável pela valorização e por condições dignas de trabalho. Continuaremos firmes, defendendo os direitos da categoria em todas as frentes”. O diretor da Região Serrana, Leônidas da Silva, destacou a determinação dos trabalhadores: “Esta vitória é fruto da união e da resistência de cada trabalhador do CDD Teresópolis. Juntos, mostramos que somos fortes e que nossa voz pode mudar realidades”.

O que reclamam os funcionários
O texto divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que “os trabalhadores lidam com o revezamento de motos para a execução das entregas, o que aumenta a carga de trabalho e expõe os trabalhadores a riscos desnecessários, como acidentes e problemas de saúde decorrentes do uso constante de motos em mau estado de conservação. A ausência de um estacionamento apropriado para os veículos dos trabalhadores também evidencia o descaso com as necessidades básicas da unidade”.

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Sabores Britânicos” segue até o dia 28 em Teresópolis

Santa Rita, o berço das plantações orgânicas de Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar

Abertas as inscrições para Encontro do G20 na Região Serrana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE