Mobilizando as famílias referenciadas na unidade, o CRAS Alto realizou com sucesso nesta quarta-feira, 19, a edição 2017 do projeto Muro da Gentileza. A iniciativa visa incentivar a solidariedade entre os moradores do território de abrangência dos cinco Centros de Referência de Assistência Social de Teresópolis. Todos são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social. “Esse projeto surgiu em 2016 e mobiliza as famílias que participam dos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos”, assinalou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, acrescentando que a atividade também promoveu a confraternização das aniversariantes do mês.
Seguindo o lema “Se você não precisa, deixe aqui. Se você precisa, leva”, o muro da instituição recebeu cabides e prateleiras, onde quem passava podia pegar roupas e objetos expostos. Já as pessoas com condição de colaborar, deixava algo para ser doado. O tema ‘Gentileza gera gentileza’ foi desenvolvido pelo escritor Hudson Fernandes que, de forma sensível, destacou o poder transformador das boas ações. Acompanharam a atividade a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social, Tereza Alvarez, e a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Márcia Medeiros.
Calendário do Muro da Gentileza: – 20 de julho, quinta-feira, 10h: CRAS São Pedro (Rua Fileuterpe, 845). – 23 de julho, domingo, 10h: CRAS Fischer realiza no conjunto habitacional Fazenda Ermitage. – 26 de julho, quarta-feira, 14h, CRAS Barroso (Rua Pará, 170). – Setembro: CRAS Meudon (Rua Caramuru, 108).
Foto: Jorge Maravilha/AscomPMT
Muro da Gentileza mobiliza famílias referenciadas no CRAS Alto e nos próximos dias acontece em outras unidades