Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS Fischer promove Varal Solidário para mulheres atendidas no bairro

Evento teve ainda café da manha e palestra sobre a Lei Maria da Penha, ainda pelo Dia Internacional da Mulher

No mês da mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Fischer, promoveu uma atividade intersetorial para as mulheres assistidas pelo equipamento. Com o intuito de promover a sororidade, o empoderamento feminino e levar informação, cerca de 50 mulheres compareceram à unidade na manhã de terça-feira, 21 de março, para assistir à palestra “17 anos da Lei Maria da Penha: Conheça seus direitos!” e participar do Varal Solidário, com peças de roupas dos mais variados estilos e tamanhos, em ótimo estado de conservação.

No Varal Solidário, peças de roupas dos mais variados estilos e tamanhos, em ótimo estado de conservação


A palestrante foi a atual coordenadora do CRAS Fischer, Daniela Moura, que falou sobre uma lei que é um marco na proteção e valorização da mulher em nosso país, a Lei Maria da Penha. “Antes do Desenvolvimento Social, eu trabalhei também na Secretaria Municipal de Direitos da Mulher e sei o quanto essa pauta é importante para todas nós. Também focamos, nesse evento, no fortalecimento de vínculos com os nossos referenciados, alguns em grande vulnerabilidade e portadores de necessidades especiais. A ideia é comemorar as nossas conquistas, que são frutos de muita luta”, comentou a Coordenadora.
O Dia Internacional da Mulher (8 de março) foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1977, depois de décadas sendo lembrado com manifestações, protestos e palavras de ordem de feministas, sufragistas e movimentos de vanguarda política em todo o mundo. Desde então, o mês de março também é considerado o Mês da Mulher.

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE