Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Degase firma parceria com prefeitura de Nova Friburgo

Socioeducandos serão inseridos em oportunidades promovidas pelas secretarias e departamentos municipais

O Degase e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo se reuniram na sede da prefeitura da cidade na última quinta-feira (02/03), com o objetivo de estreitar os laços, alinhar expectativas e pensar em ações a favor da comunidade socioeducativa local. Um dos pontos discutidos foi a oferta de serviços e a inclusão dos jovens atendidos pelo Degase, de forma direta, nas oportunidades promovidas pelo município. 

O encontro aconteceu após a articulação inicial com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas para a Juventude, culminando nesta reunião onde estiveram presentes o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon; o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Diego Asht; o diretor-geral do Degase, Victor Poubel; a diretora de Profissionalização do Degase, Bianca Veloso; e a diretora de Parcerias Estratégicas do Degase, Mirtes Bandeira. Após o encontro, os parceiros foram visitar o Centro de Socioeducação Dr. Antonio Elias Dorea de Araújo Bastos (Cense Nova Friburgo) e o Colégio Estadual Gildo Cândido da Silva, que funciona no local, sendo recebidos pelo diretor da unidade socioeducativa, Bruno Rodrigues. 

Para o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, o trabalho em rede fortalece a política de atendimento socioeducativo. 

– Juntos vamos trabalhar firme para a construção de um plano de trabalho que se efetive em oportunidades de formação e inserção profissional dos socioeducandos que atendemos – reforçou o diretor. 

Formações e parceiros envolvidos

Entre os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo estão os cursos de Corte e Costura; Informática; e Educação Financeira. A prefeitura da cidade e suas secretarias trabalham de forma integrada, portanto, as demandas recebidas pela Subsecretaria de Trabalho e Renda, referentes às vagas de emprego que precisam ser preenchidas por pessoas com formação e/ou experiência profissional, são o ponto de partida para a construção dos cursos ofertados.

 As áreas das formações e qualificações profissionais consideram a vocação profissional do território, já que a cidade é um conhecido pólo têxtil e o mercado vem se fortalecendo cada vez mais movimento a cidade em todas as outras atividades. 

Para a diretora de Profissionalização do Degase, Bianca Veloso, o trabalho integrado dos órgãos públicos tem muito potencial. 

–  Somente unindo forças e trabalhando em conjunto é que conseguiremos apoiar os jovens e seus familiares atendidos pelo sistema, beneficiando a sociedade como um todo – finalizou.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

ALERTA: Homens passam notas falsas no comércio de Teresópolis

Bloqueio total nas contas da Prefeitura de Teresópolis impedem pagamentos cotidianos do mau governo

Extremos climáticos dominam 1º Reunião de Engajamento do G20 Regional

Terreno da Sudamtex, de novo bairro a lixão clandestino

Homem é detido após furtar supermercado na Barra do Imbuí

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE