Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Desafio dos Vagões” recebe cerca de 300 corredores

Com a participação de cerca de 300 corredores de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, a segunda edição do ?Desafio dos Vagões Teresópolis-Itaipava? aconteceu no último final de semana, tendo como bicampeão o teresopolitano Marcos Paim. A solidariedade também é uma característica da iniciativa. Foi arrecadada meia tonelada de alimentos, que será doada para entidades de assistência social.

Com a participação de cerca de 300 corredores de várias cidades do estado do Rio de Janeiro, a segunda edição do “Desafio dos Vagões Teresópolis-Itaipava” aconteceu no último final de semana, tendo como bicampeão o teresopolitano Marcos Paim. A solidariedade também é uma característica da iniciativa. Foi arrecadada meia tonelada de alimentos, que será doada para entidades de assistência social.    
O evento teve a participação de crianças no sábado à tarde, como incentivo à prática esportiva e também à renovação do atletismo. Mônica Oliveira, mãe de Pedro Henrique, de 12 anos, ficou orgulhosa com a vitória do filho. “Estou muito emocionada. Eles ficam ansiosos e a gente que é mãe também fica. Mas, foi uma experiência ótima. Foi perfeito!”, disse Mônica.
Idealizador e um dos organizadores do evento, o dentista e corredor de montanha Gustavo Alves comentou sobre os percursos desse ano e que em 2018 a prova terá novidades. “Esse ano, são três percursos, de 53km, 34km e 14km, sendo que os atletas passam por lugares belíssimos, com trilhas famosas. E para 2018, vamos inverter Largada e Chegada, ou seja, os atletas sairão de Itaipava, com chegada e entrega de medalhas em Teresópolis. Vai ser muito bacana também”, destacou Gustavo, pontuando a importância do apoio do Governo Municipal para a realização da competição, em especial, às secretarias de Esportes, de Saúde e de Segurança Pública, através da Guarda Municipal.
No domingo pela manhã teve início em Teresópolis o ‘Desafio dos Vagões’ para os adultos. Atletas da Região Serrana, da capital e Região dos Lagos estavam entre os competidores. “Depois de seis meses treinando para essa prova, a minha expectativa é me sentir bem, me divertir e aproveitar o percurso. Eu já fiz uma parte da prova e os lugares são lindos”, comentou a teresopolitana Carolina Nunes.
Jornalista e ultramaratonista há um ano, a carioca Karine Thames, frisou os benefícios do esporte. “O atletismo traz um desafio diferente a cada competição. E isso me estimula a sempre superar meus limites. Além de fazer bem para a saúde, é um estilo de vida. Um desafio a cada momento.”

Ultramaratonista
Um dos participantes do evento foi o conhecido ultramaratonista Delino Tomé. Conhecido pela participação em duras competições no Brasil e até no exterior, como provas de mais de 200 quilômetros, o morador da Barra do Imbuí utilizou o “Desafio…” como preparação para uma prova de 24h de duração que irá participar no final do mês de agosto. “Essa competição teve uma organização espetacular, um trajeto magnífico e fechando com um representante de Teresópolis fazendo bonito na prova, o Marco Paim, além do Lauro Guerreiro  ficar em terceiro. Participei para prestigiar e me preparar, terminando com uma boa colocação na categoria de 55 anos a 64 anos. O nível da prova foi excelente”, relatou Tomé.

 

Foto: Davi Almada / Ascom-PMT – Corredores se concentram para a largada do ‘Desafio dos Vagões’ 2017, na Avenida Lúcio Meira
 

Tags

Compartilhe:

Edição 17/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025: Competições e exposições da raça Manga-Larga Marchador confirmados

Parque de Exposições de Teresópolis retoma atividades após anos de abandono

Ministério Público cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa de Teresópolis

Eventos financiados pelo Estado terão exibição obrigatória de vídeos turísticos do interior do RJ

Incêndio atinge vegetação no Vale Alpino em Teresópolis após queima de lixo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE