Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dezoito “candidatos da terra” esse ano em Teresópolis

Número de candidaturas locais confirmadas ainda pode aumentar

Wanderley Peres

Anunciados nas convenções partidárias que ocorreram até o último dia 5 de agosto, quando foram deliberadas as coligações e a escolha de candidatos e candidatas que vão disputar as eleições 2022, já está à disposição no site do Tribunal Superior Eleitoral a lista com os nomes dos pretendentes aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital, que deverão ser registrados na Justiça Eleitoral até a próxima segunda-feira, dia 15 de agosto.

O registro formal das convenções integra o conjunto de atividades partidárias e entre as informações que constam na ata estão endereço, horário e pauta da convenção, lista de presença, indicação de autoridades, definição sobre cargos que as candidatas e os candidatos escolhidos concorrerão, entre outras. Registro feito pelos partidos políticos no qual consta formalmente tudo o que for decidido na convenção da legenda, essas atas já estão disponíveis para serem consultadas no portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, o DivulgaCandContas, na internet.

Em Teresópolis, diversos nomes que se ofereciam para a disputa não foram confirmados. Mas, vários outros já estão no sistema, sendo contabilizadas 18 candidaturas “da terra”, de candidatos que tem domicílio eleitoral no município.

Para deputado federal, estão confirmados candidatos os vereadores Gustavo Simas, União; e Maurício Lopes, União; o ex-secretário Marcos Jaron, Solidariedade; o ex-deputado Nilton Salomão, Cidadania; Roberta Barcelos, PSol; Leandro Neves, PP; Marcos Juliano, Novo; Nelson Durão, PROS e Ivan da Saúde, do Republicanos, um total de 9 candidatos.

Para deputado estadual, apresentaram seus nomes ao TSE, Carol Quintana, PT; Maria Bertoche, PSol; Regina Fechó, PSD; Silvinho Despachante, Republicanos; Rafael Apoiadores do Bolsonaro, PL; os vereadores Amós Laurindo, do MDB e Leonardo Vasconcellos, do União Brasil; Pedro Werneck, do PTB e Celso Dalmaso, do Patriotas, também um total de nove candidatos.

Número de candidatos locais pode aumentar na próxima matéria sobre esse assunto

Embora o critério para as candidaturas ditas “da terra” seja o domicílio eleitoral no município, outros candidatos com residência em Teresópolis e ação parlamentar forte na cidade também podem ser considerados assim, entre eles os deputados Hugo Leal e André Corrêa que disputam a reeleição à Câmara Federal e à Alerj e se articulam junto às lideranças políticas locais para o êxito das candidaturas, como fazem os demais, só aguardando o início da campanha para sair à caça do voto. Caso algum nome tenha sido omitido, por não estar no sistema do TSE ou não ser conhecida a intenção de candidatura, a redação pode ser informada para atualização da matéria pelo telefone whatsap 2742-9977.

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE