Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

EcoRioMinas faz contenção de barranco na BR-116

Ao longo desta semana, a EcoRioMinas realizará o trabalho de contenção de barranco no trecho fluminense da BR-116, mais precisamente, em ambos os sentidos do quilômetro 20 ao 100, que cortam Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Guapimirim. O trecho também vai receber manutenção nos canais de drenagem, como limpeza e outros reparos, além de poda da vegetação.  Os serviços fazem parte do calendário semanal de trabalhos iniciais da concessionária, que administra a Rio-Valadares, composta por trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). As atividades têm o objetivo de deixar as vias mais seguras e fluidas para os usuários.

Ainda dentro do calendário semanal de atividades de conservação das vias, a BR-493 segue recebendo serviços de fresagem e recomposição do pavimento, do quilômetro 95 ao 115, em Seropédica e Itaguaí, ambos na Baixada Fluminense. A rodovia também recebe serviços de limpeza dos canais de drenagem, roçada, remoção e implantação de defensas, entre outros.  Já para a BR-465 (RJ), a concessionária levará equipes prontas para fazer reparos localizados no pavimento e roçada.

O trecho mineiro da BR-116 também contará com fresagem e recomposição do pavimento do quilômetro 470 ao 510, que se estendem por Tarumirim, Dom Cavati, Inhapim e Ubaporanga, e do quilômetro 580 ao 620, de Manhuaçu, passando por São João do Manhuaçu até Orizânia. A BR-116 (MG) ainda será contemplada com outros serviços, como roçada, poda, remoção e implantação de defensas e tapa-buraco.  Os trabalhos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação “pare e siga”, com a circulação alternada de veículos.

A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.  Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas. Os trabalhos iniciais da EcoRioMinas estão previstos no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares em 22 de setembro de 2022.

Canais de atendimento – Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

A festa pelo livro de Edinar Corradini

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE