Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enel realiza campanha para doação de brinquedos neste Natal

Basta contribuinte mudar a emissão da fatura para digital e custo da impressão será revertido em brinquedos

A Enel Distribuição Rio está realizando, até o dia 14 de dezembro, a campanha Natal do Bem para doação de brinquedos a instituições que abrigam crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece nos quatro estados em que a Enel atua na distribuição de energia: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Todos os brinquedos doados serão produzidos por pequenos artesãos que participam do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo. Para participar, basta que o titular da conta acesse um dos canais de atendimento da empresa e escolha receber a fatura por e-mail. Uma ação simples e gratuita. Dessa forma, o custo de impressão da conta será convertido para a compra dos brinquedos, e o valor adicional financiado pela Enel.
No estado do Rio, os brinquedos serão doados para a Associação de Assistência Social Coração de Jesus, uma Organização Não Governamental (ONG) que atua no atendimento de proteção social, educação, cultura e arte de crianças em situação de vulnerabilidade social. A meta da campanha Natal do Bem é doar cerca de dois mil novos brinquedos, que serão distribuídos para as crianças ainda em dezembro. Os brinquedos serão produzidos pelos artesãos da Arte da Neguinha e Jujuca Fuxiqueira, grupos produtivos do Rio que criam brinquedos lúdicos feitos em madeira e feltro. Eles fazem parte do Enel Compartilha Empreendedorismo, um projeto da companhia que tem o objetivo de promover a economia circular e valorizar a comunidade local.
A Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil, Marcia Massotti, reforça a importância dessa ação para o Grupo Enel. “A campanha Natal do Bem tem vários aspectos que nos orgulham. Um deles é a valorização de pequenos produtores. Ao convidarmos artesãos para produzir os brinquedos, contribuímos ativamente para geração de renda dessas famílias. Além disso, a campanha também tem foco no meio ambiente e na sustentabilidade, já que, para participar, o cliente precisa optar pela fatura digital. E, por último, ainda vamos realizar o sonho de várias crianças que receberão seus presentes de Natal, resgatando o espírito natalino de muitas delas”, afirma.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Paralamas do Sucesso fecha o Festival de Inverno em Teresópolis

Turismo de experiência em Teresópolis, transformando viagens em vivências memoráveis

Justiça mantém bloqueio das contas da Prefeitura até alcançar o valor da dívida

Teresópolis: Clube do Ingá, dos famosos bailes de Carnaval à depredação

G20: declaração menciona taxação de fortunas e Haddad prevê pressão

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE