ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Equipes da Feirarte passam por treinamento para atender turistas

Data: 23/02/2021

?Bruno Nepomuceno/AsComPMT

Dando continuidade ao programa “Qualificação do Atendimento ao Turista”, fiscais, auxiliares de serviços gerais e atendentes do sistema Vaga Certa que trabalham na Feirarte, a popular Feirinha do Alto, fizeram um tour pela cidade para conhecer detalhes históricos e curiosidades de Teresópolis. Guiado pelo subsecretário de Turismo e guia de turismo Henrique Silva, o grupo fez visita técnica a vários atrativos, como o Mirante do Soberbo, Fonte Judite, Escola Municipal Ginda Bloch, Palácio Teresa Cristina/Prefeitura, Matriz de Santa Teresa, Casa da Memória Arthur Dalmasso, Palacete Granado/SESC Teresópolis e Colégio Estadual Hygino da Silveira. 

Lançado pela Secretaria Municipal de Turismo no final de janeiro, o programa tem o objetivo de qualificar os profissionais que atuam diretamente com o turista e abrange várias técnicas de abordagens. As informações históricas dos atrativos são apresentadas por guia credenciado pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
“O programa de qualificação de todo o nosso time faz parte do planejamento estratégico da secretaria, independentemente do setor onde ele atue. Todos os profissionais identificados com o uniforme do Turismo devem estar aptos a dar informações turísticas sobre a nossa cidade. Pretendemos levar o programa aos colaborados de outros setores, como a Guarda Civil Municipal, e atender também taxistas, jornaleiros, recepcionistas de hotéis e pousadas, hosts, agentes imobiliários, frentistas de postos de gasolina. A população tem que saber dar informação sobre a cidade a quem nos visita”, assinala Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito decide pelo retorno do rodízio de CPF e libera escolas particulares

Governadores querem rapidez para liberar produção da Sputnik V no país

Governador em exercício sanciona o Supera Rio, que garante auxílio emergencial de até R$ 300

Preços de gasolina, diesel e gás aumentam hoje nas refinarias

Frente em defesa da agroecologia define agenda de prioridades

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy