Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola Municipal Francisco Maria Dállia inaugura espaço recreativo

Construído com verba federal, ambiente pedagógico tem intuito de promover a sustentabilidade entre alunos

A Escola Municipal Francisco Maria Dállia, localizada no Bairro de Bonsucesso, no 3º Distrito, inaugurou, nesta terça-feira, 21, um novo espaço recreativo para os alunos. Dedicado às crianças, esse novo ambiente foi totalmente revitalizado para que possam brincar e produzir diversas atividades. A inauguração começou às 9h, e contou com muitas brincadeiras e jogos, proporcionando um dia cheio de atividades e diversão. O evento foi dividido em dois dias: o primeiro foi para os alunos do Pré e do 1º Ano, com atividades de circuitos e obstáculos. O segundo dia foi para os alunos do 2º ao 5º Ano, com jogos de corrida, queimada e cabo de guerra. A partir de agora, os 558 estudantes contam com um novo espaço recreativo e cultural.
A construção do espaço foi realizada com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal. Vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o auxílio financeiro é uma repactuação de recursos não utilizados na sustentabilidade. “Com o PDDE é possível custear novos investimentos para a educação pública de Teresópolis com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e promoção da importância da sustentabilidade aos nossos alunos. Além desse recurso, nossas unidades também contam com os recursos descentralizados do GFED, repassado desde 2019 para a Educação e que tem possibilitado também importantes investimentos em reformas, compra de materiais e mobiliário e outras intervenções nos espaços escolares”, afirma a Secretária de Educação, Satiele Santos.
A diretora da escola, Silvana Granito, também comemorou e agradeceu pelo novo espaço. “Meu sentimento é de gratidão por estar proporcionando esse espaço para as crianças. Era um pátio muito grande, mas que não tinha funcionalidade. Agora é um espaço pedagógico, desenvolvido e apropriado para elas. Além de ser um espaço para lazer, o mesmo abre possibilidades na construção dos saberes e inova o processo de aprendizagem dos alunos, tanto na parte pedagógica, como na esportiva e lúdica”. “Quero agradecer também aos meus pequenos, pela colaboração e por serem solícitos durante a reforma. É uma felicidade muito grande ver a alegria e o sorriso no rosto de cada um. Também é uma felicidade para toda equipe escolar, que sonhou com esse espaço”, finalizou Silvana.

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE