Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis sediará evento global de tecnologia

2º Startup Weekend Teresópolis será realizado nos dias 8, 9 e 10 de julho

Evento global de tecnologia, o Startup Weekend Teresópolis 2022 será realizado nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, no Espaço Cultural Higino. A segunda edição do evento terá organização do Movimento Empreendedor e apoio institucional da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Ciência e Tecnologia, do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) e do InovaTerê (a iniciativa conta com recursos da Lei Municipal de Inovação). Startup Weekend é o ponto de entrada mundial para o empreendedorismo. O evento tem como público-alvo designers, desenvolvedores, profissionais de Marketing e entusiastas de startups para compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups. As inscrições do primeiro lote foram abertas nesta segunda, 20, e custam R$ 130 + taxas da plataforma: https://bit.ly/SWTeresopolis2022
O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, e o representante do Movimento Empreendedor, Marcelo Oliveira, que também é presidente do Conselho M. de Inovação, Ciência e Tecnologia, apresentaram, no último dia 15, a programação do evento para o prefeito. Oberg pontuou sobre a importância de promover o evento. ”A realização do Startup Weekend é resultado da parceria entre a Prefeitura, o COMICT – Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, o Movimento Empreendedor e o setor privado, que estão juntos na missão de desenvolver o ecossistema de inovação e tecnologia de Teresópolis”, destacou.

Programação
Dia 1: Encontro, Pitch & Formação dos Times
No primeiro dia do evento, 08, às 18h, acontece a abertura oficial, com credenciamento dos 150 participantes e, às 19h15, está previsto o início das atividades. Neste dia, serão lançados os desafios para os times que serão formados. Os times deverão escolher o tema dos projetos/negócios/startup`s sobre os quais irão trabalhar durante o final de semana.
Dia 2: Aprenda e Trabalhe
O segundo dia, 09, começa com café da manhã, às 8h, e atividades das 8h45 às 21h, com intervalos para almoço e coffee break e jantar ao final. Os mentores estarão no evento para orientar os participantes para resolver os problemas mais difíceis. Os organizadores disponibilizam os recursos e suporte para fazer as coisas acontecerem em um curto período de tempo. Os times deverão encontrar clientes e criar seu produto.
Dia 3: Apresentação & Escolha
O terceiro e último dia do evento, 10, começa às 8h, com encerramento às 21h, também com intervalos para almoço e coffee break. No ponto alto do evento, o time vai apresentar o produto ou serviço que criou para a plateia e para os jurados. Ao final, todos poderão celebrar o trabalho feito e confraternizar com jurados e mentores.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 25/06/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Câmara aprova representação contra o prefeito de Teresópolis

Veículo abandonado em via pública é incendiado